InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Quem acham que vai ser campeão do mundo de F1?
Hamilton
18%
 18% [ 2 ]
Alonso
9%
 9% [ 1 ]
Heidfeld
0%
 0% [ 0 ]
Kovalainen
0%
 0% [ 0 ]
Raikkonen
64%
 64% [ 7 ]
Massa
9%
 9% [ 1 ]
Outro, qual?
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 11
 

AutorMensagem
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qua 30 Jan 2008, 01:31

Criei este topico para falarmos de varios desportos motorizados, como o WRC, Formula 1, Moto GP, entre outros...



Última edição por Ricardo Quaresma em Dom 16 Mar 2008, 20:12, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 27
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qua 30 Jan 2008, 01:57

Boa ideia... eu e o turiaf íamos criar para falar de formula 1 que deve estar prestes a arrancar!!!
Assim, temos mais um pa falar... portugal

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Miccoli
Admin
Admin


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qua 30 Jan 2008, 02:05

Kota escreveu:
Boa ideia... eu e o turiaf íamos criar para falar de formula 1 que deve estar prestes a arrancar!!!
Assim, temos mais um pa falar... portugal

Mais dois. pisca

_________________
Ganhe dinheiro a clicar em anúncios!
http://futeboltuga.com/comunidade/index.php
http://futeboltuga.com/portal/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://futeboltuga.com/comunidade/
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qui 31 Jan 2008, 01:15

Álvaro Parente perto de assinar com a Super Nova

Depois de conquistar o título das World Series by Renault, o passo natural para Álvaro Parente passa por garantir um lugar no patamar seguinte, mais concretamente na GP2 Series, onde o leque de opções válidas já se encontra drasticamente diminuído Porém, o bom teste realizado com a equipa Renault de Fórmula 1 poderá ter chamado à atenção, tanto das equipas da GP2, como de potenciais patrocinadores.

E segundo o AutoSport apurou, Álvaro Parente encontra-se em «negociações avançadas» com a equipa Super Nova International, podendo assinar até ao final desta semana. «Ainda não assinei, mas já me encontro no final das negociações. Estamos muito adiantados» referiu. A Super Nova «é a melhor opção que tenho no papel». A confirmarem-se as informações recolhidas junto de fontes da equipa, Parente iria assim juntar-se a Roldán Rodríguez.

Em 2007, a equipa Super Nova, liderada por David Sears, terminou o campeonato em quarto lugar, a 41 pontos da campeã iSport International. O melhor representante foi Luca Filippi, também num quarto lugar.


in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qui 07 Fev 2008, 23:45

Solberg é o primeiro líder, Armindo em segundo

Petter “Hollywood” Solberg tornou-se há pouco no primeiro líder do Rali da Suécia 2008 ao vencer a Super Especial de Karlstad com uma vantagem de meio segundo para Jari Mari Latvala, que por sua vez bateu o vencedor da primeira prova do Mundial deste ano, Sébastien Loeb.

Henning Solberg foi quinto, na frente Gigi Galli. Na luta particular entre os homens da Suzuki, Per gunnar andersson bateu o seu companheiro de equipa, Toni Gardemeister.


Armindo em segundo no PWRC

No PWRC, excelente prestação de Armindo Araújo que registou a segunda marca entre os homens do PWRC, dois décimos atrás de Martin Prokop, o mais rápido da categoria, e na frente de um dos grandes favoritos neste rali, Juho Hanninen.

Bernardo Sousa teve igualmente uma prestação meritória, já que deixou atrás de si alguns nomes consagrados no PWRC, tal como Fabio Frisiero. Amanhã é que as coisas começam a “doer”, já que esta SE foi apenas o aperitivo para um longo e duro rali que se avizinha. Mas nada como começar na mó de cima.

in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qui 07 Fev 2008, 23:47

Pedrosa deverá regressar em Jerez

Depois de protagonizar uma queda durante os testes em Sepang, Dani Pedrosa foi obrigado a permanecer longe das pistas, devido a uma fractura na sua mão direita. No entanto, após uma bem sucedida cirurgia e de um período de recuperação, o espanhol poderá regressar brevemente aos testes. Segundo o médico que o acompanha, o piloto poderá voltar a testar a sua Honda já em Jerez, de forma a poder preparar da melhor forma o campeonato de MotoGP.

in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qui 07 Fev 2008, 23:49

F. Alonso: «Renault para o ano? Não! Irá depender de três factores»

Há dias, em entrevista a um canal de TV, Fernando Alonso foi esquivo quando questionado sobre a duração do seu contrato com a Renault, mas agora, uns dias depois, voltaram a surgir notícias que referem a possibilidade do espanhol se estar a preparar para trocar novamente de equipa, com o destino a ser mais do que provavelmente a Ferrari em 2009, já que o espanhol referiu que a sua continuidade na Renault irá depender de três factores.

Como se sabe, muito se falou da possibilidade do espanhol rumar a Maranello em 2009, e o AutoSport foi das primeiras publicações a assumi-lo. Embora, muito provavelmente, só um conjunto muito pequeno de pessoas saiba, com toda a certeza, o que se passou, a verdade é que quando se juntam as “pontas soltas”, a possibilidade não é, em absoluto, descabida, para felicidade de muitos e desgosto doutros tantos…

Em paralelo, o espanhol continua a recusar confirmar se vai ser piloto da Renault em 2009. Quando questionado se iria ocupar o mesmo lugar na próxima época a sua resposta foi taxativa: «Não! A minha decisão dependerá da combinação de três factores: A competitividade do meu monolugar, o ambiente na equipa e o elemento financeiro.», referiu Alonso que não parece muito confiante que este ano irá estar na luta pelo título: «A reconquista do título é um objectivo a médio prazo. Será muito difícil lutar com a Ferrari e com a McLaren, portanto os objectivos para 2008 passam por lutar pelos pódios.», referiu Fernando Alonso em entrevista à revista suiça Motorsport Aktuell.

in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Sab 09 Fev 2008, 00:39

Latvala “fugiu” de Hirvonen
Jari-Matti Latvala lidera o Rali da Suécia no final do segundo dia de prova, e beneficiou da sua posição na estrada para conquistar uma vantagem de 56.3 sobre Henning Solberg, e 58.2s sobre o seu companheiro de equipa na equipa oficial da Ford, Mikko Hirvonen.
Esta dupla foi favorecida pelo facto de Sébastien Loeb ter ficado fora de prova, na sequência dum capotanço, vindo a desistir já depois de ter alcançado o parque de assistência remoto, pois aí não existiam meios para reparar a embraiagem danificada, bem como uma fuga no sistema de arrefecimento do C4 WRC.
Latvala aproveitou ao máximo para aumentar a diferença para Mikko Hirvonen, e amanhã os dois sairão para a estrada separados apenas por duas posições, o que, podendo permitir a Hirvonen recuperar algum tempo, pois terá Henning Solberg a seguir a Latvala, nunca verá a estrada tão limpa quando o seu compatriota teve hoje, fruto dos oito carros a passar nas especiais, entre os dois. Um duelo interessante a seguir, amanhã, e a juntar à “festa”, Malcolm Wilson já veio a público dizer que Latvala tem “mãos livres” para vencer. Primeira vitória à vista? Amanhã muito ficará definido.
Com Loeb de fora e Sordo muito atrasado – começou com cinco minutos de penalização e já está quase a sete do líder – sobrou espaço para Henning Solberg alcançar, algo surpreendentemente a segunda posição provisória, entre os Focus oficiais. Esta é a prova referida do norueguês, e onde se sente mais à vontade, e se não obtiver um bom resultado aqui, dificilmente o deverá fazer em mais algum lado. Na verdade, poderá ter sido estratégia de Hirvonen "deixar passar" Solberg para beneficiar da estrada um pouco mais limpa, amanhã. Aparentemente, uma boa "jogada"
Gigi Galli está na quarta posição, na frente de Petter Solberg, que em vindo a realizar uma prova calma, já que tem como objectivo principal ganhar pontos, sem arriscar muito. Até aqui, tem conseguido manter-se à margem das armadilhas.
Mads Østberg é um surpreendente sexto classificado, na frente de Matthew Wilson, que tem mantido a “sua” concorrência atrás de si. Toni Gardemeister ocupa, para já, o derradeiro dos lugares pontuáveis, na frente do jovem Andreas Mikkelsen. Khalid Al Qassimi roda atrás dos primeiros do PWRC, o que diz muito da sua prestação…com um WRC, o mesmo sucedendo com Conrad Rautenbach, com um Xsara WRC.
in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Sab 09 Fev 2008, 13:44

K. Raikkonen: «Guiar um carro assim é fantástico!»

Há quem diga que este ano, sem controlo de tracção, Kimi Raikkonen terá ainda mais vantagem sobre os seus adversários, pois a sua qualidade como piloto sobressairá mais. A juntar a isto, o facto do piloto finlandês se estar a dar às mil maravilhas com a condução do Ferrari F2008, chegando mesmo ao ponto de referir que é fantástico guiar um monolugar assim. Logo ele que não é nada expansivo…

Neste contexto, auguram-se tempos difíceis para a concorrência, pois apesar da McLaren não andar muito longe, este ano o finlandês não deverá “dar de avanço”, como sucedeu no Mundial de 2007, pois apesar de ter começado bem, as coisas não correram da melhor forma nos primeiros meses. Já nos recentes testes no Bahrain, Raikkonen foi melhorando sempre a sua prestação, e no final dos três dias de testes mostrou a felicidade que sentia por tão bom desempenho:

«Não tivemos quaisquer problemas, o monolugar funcionou perfeitamente. Não tenho absolutamente nada a apontar, e estou muito feliz. Fomos rápidos no Bahrain e se necessário poderia sê-lo ainda mais. Fiquei particularmente impressionado com a maneabilidade do carro, para além de que é bastante suave com os pneus, sendo consistente em séries longas de voltas. Guiar um carro assim é fantástico!», referiu Raikkonen. Mais palavras para quê…

Os responsáveis da Ferrari estão de tal modo contentes com o monolugar, que chegaram ao ponto de Luca Baldisserri, director da equipa, já ter referido que os “upgrades” aerodinâmicos previstos para serem introduzidos nos próximos testes de Barcelona, podem vir a não ser necessários: «Preciso de mais tempo para analisar os dados relativos aos testes do Bahrain, mas a verdade é que não estou certo que o novo ‘package’ aerodinâmico nos venha a trazer mais performance.», referiu Baldisserri.

in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Sab 09 Fev 2008, 16:00

Latvala a caminho da vitória

Jari-Mari Latvala lidera o Rali da Suécia com quase um minuto de vantagem para Mikko Hirvonen, que não tem conseguido aproximar-se do seu companheiro de equipa, com o novo recruta da Ford a preparar-se para obter a sua primeira vitória no WRC, caso obviamente nada de anormal suceda. Mikko Hirvonen “perdeu” a prova ontem ao permitir que o seu compatriota se fosse afastando a pouco e pouco, colocando a diferença em números, agora, dificilmente recuperáveis em condições normais.
Gigi Galli é terceiro, e tem realizado um rali sem grandes problemas, com um andamento de compromisso que lhe permite fugir às armadilhas e, curiosamente, ir esperando que os problemas dos seus adversários os eliminem. Para quem via habitualmente o italiano a andar “desalmadamente”, esta passagem para a Stobart parece ter “dado” a Galli algum...juízo.
Petter Solberg é quarto, e já confessou que pretende assegurar pontos, e esperar pelo novo carro. Com os problemas dos homens da Citroen e Suzuki, Matthew Wilson surge aqui na quinta posição, na frente doutro jovem, Andreas Mikkelsen.
Os tempos disponibilizados à imprensa continuam a ter erros, com correcções posteriores o que tem induzido várias incorrecções. Ao que parece, o sistema de passagem de tempos não está a funcionar da melhor forma, o que nos tem vindo a colocar alguns problemas. No final da derradeira especial de ontem, Henning Solberg, afinal, não passou para o segundo lugar, pois tudo se deveu a um erro com a cronometragem, só resolvido mais tarde.
Henning Solberg de fora
Hoje, o dia iniciou-se com problemas para os lados da Stobart, com Henning Solberg a perder cerca de 30 segundos, e o terceiro lugar devido a um furo, já que a especial se encontrava com pouca neve e a terra destruia os pneus com facilidade.
Khalid Al Qassimi e Mads Ostberg perderam 10 minutos com saídas de estrada. Sebastien Loeb regressou esta manhã, mas roda cerca de 24 minutos atrás dos homens da frente. Dani Sordo deu finalmente um ar da sua graça na neve ao consegui o melhor crono na 10ª especial, um troço onde Henning Solberg voltou a ter problemas já que saiu de estrada, e dificilmente, segundo o irmão, conseguirá recolocar o Ford na estrada.
PE 12 cancelada
A seguir à passagem pelo parque de assistência os pilotos irão rumar directamente à PE 13, já que a PE12 foi anulada devido...ao bom tempo. De acordo com os organizadores, o troço não tem neve, que derreteu, formando uma “papa” lamaçenta que iria colocar muitas dificuldades aos pilotos.
Armindo em sétimo
No PWRC, a luta pela liderança está ao rubro, já que juho Hanninen já só dista quatro segundos do líder, Patrik Sandell, enquanto Araújo está na sétima posição, a cerca de u minuto do quinto posto, portanto, ainda com hipóteses de ascender na classificação sem ser devido a problemas dos adversários. Com um rali tão difícil, para ser uma táctica muito bem pensada, já que, sem deslumbrar, chega ao fim e pontua, esperando pelos ralis onde se irá sentir bem mais à vontade, e aí, é para atacar.
Bernardo Sousa continua a fazer uma prova muito regular, tudo faznedo para não cometer erros, o que tem conseguido.

Classificação
1. Jari-Matti LATVALA 1:38:44.0
2. Mikko HIRVONEN 53.9
3. Gigi GALLI 1:22.3
4. Petter SOLBERG 2:34.0
5. Matthew WILSON 3:57.7
6. Andreas MIKKELSEN 4:23.7
7. Henning SOLBERG 6:09.8
8. Dani SORDO 6:53.0
11. Toni GARDEMEISTER 8:00.8
16. Conrad RAUTENBACH 10:54.2
PWRC
9. Patrik SANDELL 6:59.2
10. Juho HÄNNINEN 7:03.4
12. Jari KETOMAA 8:03.4
13. Martin PROKOP 9:00.2
14. Uwe NITTEL 10:00.4
15. Toshihiro ARAI 10:37.6
17. Armindo ARAÚJO 10:57.6
21. Bernardo SOUSA 13:26.3
in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Dom 10 Fev 2008, 14:28

Latvala mantém vantagem

Jari-Matti Latvala permanece na liderança do Rali da Suécia no final do terceiro dia, mantendo uma margem confortável para o seu companheiro de equipa e segundo classificado, Mikko Hirvonen, e prepara-se para alcançar a sua primeira vitória no WRC.

O novo recruta da Ford terminou a manhã com uma vantagem de 53,9 segundos, mas à tarde cedeu uns ínfimos 4,1 segundos para Hirvonen, percebendo-se claramente que os dos homens da equipa oficial da Ford que as posições são para se manter inalteradas.

Gigi Galli é terceiro, a mais de um minuto do líder da prova, mas seguro na sua posição, já que Petter Solberg não apresentou argumentos para discutir o último lugar do pódio, pois as afinações que hoje foram feitas ao Subaru tornaram, segundo Solberg, o carro inguiável, pelo que terminar nos pontos passou a ser o objectivo assumido, ficando à espera da nova máquina para tentar outros vôos.

Matthew Wilson segurou a quinta posição, à frente de Andreas Mikkelsen que, neste dia, ganhou muito tempo ao galês, estando agora a somente cerca de 10 segundos, naquela que é a uma batalha digna de registo neste rali. Dani Sordo é sétimo classificado, voltando a vencer mais uma especial, e vai alcançar alguns pontos para a Citroen que voltou a ficar sem Loeb, devido a graves problemas com o motor do C4 WRC.

Toni Gardemeister perdeu quarto minutes na sequência dum acidente, no início do dia, mas tem vindo a recuperar e deverá asserguar mais um ponto para a Suzuki.

Quantos aos portugueses, Armindo Araújo continua em 17º lugar, enquanto Bernardo Sousa ascendeu ao 19º lugar.



1º Latvala - Ford 2h03m53,7s
2º Hirvonen - Ford + 49,8s
3º Galli - Ford + 1m35,9s
4º P Solberg - Subaru + 2m40,9s
5º Wilson - Ford + 4m37,6s
6º Mikkelsen - Ford + 4m48,1s
7º Sordo - Citroen + 6m51,9s
8º Gardemeister - Suzuki + 8m49,3s
9º Hanninen - Mitsubishi + 8m52,7s
10º Ketomaa - Subaru + 10m00,8s
(…)
17º Araújo – Mitsubishi + 13m15,7s
19º Sousa – Mitsubishi + 16m16,2s

in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Seg 11 Fev 2008, 00:07

Latvala: O mais jovem vencedor de sempre
Confirmou-se! Jari-Matti Latvala assegurou a sua primeira vitória no Mundial de Ralis, tornando-se assim no mais jovem vencedor de sempre, suplantando um recorde que datava de 1980, quando Henri Toivonen venceu o Rali da Grã-Bretanha aos 24 anos e 86 dias. Sem ter ainda completado 23 anos, o jovem recruta da equipa oficial da Ford entrou na história dos ralis ao bater um recorde com 28 anos. Com a obtenção da segunda posição, Mikko Hirvonen comanda agora o Mundial com uma vantagem de seis pontos para Loeb e Latvala. No PWRC Armindo Araújo e Bernardo Sousa pontuaram, ao obter a sétima e oitava posições.
Depois do desaire em Monte Carlo, o jovem finlandês surpreendeu tudo e todos, não tanto pela vitória em si, mas mais como a clareza com que foi ganhando tempo a Mikko Hirvonen, que nunca conseguiu colocar-se em condições de recuperar tempo, cedo percebendo, no início da segunda etapa (3º dia) que pouco haveria a fazer, e arriscar com as condições de piso em que decorreu toda a prova era pouco menos que suicida.
Assim, Hirvonen saiu com a sua “liderança” na equipa oficial da Ford “comprometida”, mas, curiosamente, em das provas, já “leva” seis pontos de avanço sobre Loeb e Latvala, pelo que o Mundial irá ter certamente muita animação nas próximas provas, pois apesar deste não ser o terreno preferido do francês, já nas sete próximas provas do Mundial, todas em terra, não só Loeb não terá claramente a vantagem do seu lado, como os dois finlandeses não terão a mesma desvantagem que tiveram em Monte Carlo. Auguram-se bons tempos e muito equilíbrio para o Mundial.
Dor de cabeça positiva para Wilson
Com esta vitória de Latvala, a Malcolm Wilson tem agora um “bom” problema para resolver, pois, de repente, tem dois “galos” para o “poleiro” deixado vago por Marcus Gronholm, e para Sébastien Loeb, que saiu da Suécia – a sua 100ª participação no WRC – com duas desistências...e uma multa devido a excesso de velocidade, tem agora não um mas dois adversários que lhe poderão dar dores de cabeça. Uma questão a ver nos próximos ralis de terra.
Com a desistência de Loeb bastante cedo, Hirvonen acabou por optar jogar pelo seguro e manter o segundo lugar, passando assim a liderar o Mundial, e caso não “faça” pior do que segundo, só perderá a liderança daqui a quatro ralis. Com as desistências e atrasos entre os homens da frente, Gigi Galli repetiu o melhor resultado da sua carreira no Mundial e proporcionando à marca “oval” um pódio completo, mas que fica longe das cinco primeiras posições da Lancia no Rali de Portugal de 1990, com Carlos Bica lá pelo meio.
Petter Solberg foi quarto, e cedo se percebeu que estava na Suécia para terminar com o máximo de pontos possíveis, pois “abdicou” logo após ter vencido a super-especial de abertura da prova, pois sabia que não tinha carro para ir mais longe, por isso, optou por ir até onde podia…
Luta interessante pelo quinto posto Boa luta entre Matthew Wilson e Andreas Mikkelsen pela quinta posição, que só terminou com a desistência, com a meta à vista, do filho do director da M-Sport. Com esta desistência, Daniel Sordo aproveitou para ascender ao sexto lugar, depois de uma prova repleta de garra e onde recuperou de último depois da penalização de cinco minutos infligida por ter trocado de motor. Sem esses cinco minutos extra, o espanhol teria mesmo terminado no pódio.
A Suzuki que não esteve tão bem como em Monte Carlo, embora Toni Gardemeister, sétimo, tenha alcançado o melhor resultado pela equipa até ao momento, mas os SX4 voltaram a enfrentar problemas de transmissão e motor, este último suficientemente grave para terminar com as aspirações da estrela local Per-Gunnar Andersson.
in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 27
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Seg 11 Fev 2008, 03:24

Que o Latvala era muito rápido já se sabia, agora é esperar para ver se consegue ser regular... porque o campeonato precisa mesmo de concorrência, nem o promissor Dani Sordo, com um carro igual, tem conseguido dar um mínimo de luta...

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Seg 11 Fev 2008, 17:13

Coitado do Dani Sordo... devia era de estar a correr contra o Armindo Araujo! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Ter 12 Fev 2008, 00:57

Ricardo Quaresma escreveu:
Coitado do Dani Sordo... devia era de estar a correr contra o Armindo Araujo! lol!
O Sordo prometeu muito mas até agora não vi nada com o carro que tem devia estar a fazer muito melhor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Miccoli
Admin
Admin


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Ter 12 Fev 2008, 02:37

Eu curto muito é aquele italiano meio maluco malandro . acho que se chama Galli ele é brtual a conduzir. força

_________________
Ganhe dinheiro a clicar em anúncios!
http://futeboltuga.com/comunidade/index.php
http://futeboltuga.com/portal/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://futeboltuga.com/comunidade/
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Ter 12 Fev 2008, 16:44

O gigi galli tambem e um dos meu favoritos e finalmente tem um bom carro!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Sex 15 Fev 2008, 20:12

Para mim o melhor é o Latvala
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Ter 19 Fev 2008, 16:53

Super Aguri poderá ter equipa de testes em Portugal

Segundo o AutoSport apurou, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e a Super Aguri estão em negociações para encontrar uma plataforma que permita à equipa japonesa de Fórmula 1 manter uma estrutura técnica permanente no traçado de Portimão.
Para já e de acordo com Paulo Pinheiro, administrador executivo da Parkalgar, «estamos e por motivos óbvios em fase de “noivado” com responsáveis da Super Aguri, nomeadamente com Mark Preston, director técnico da equipa. O que pretendemos é que a Super Aguri instale no autódromo um denominado “módulo de corrida”, ou seja, um estrutura permanentemente apta ao desenvolvimento dos mais diversos testes relativos aos seus monolugares.»
O diálogo entre as duas partes terá, posteriormente, de passar pela Bridgestone no que diz respeito ao fornecimento de pneus para os eventuais testes que, forçosamente, terão de “entrar” no que está actualmente regulamentado na Fórmula 1, ou seja, cada equipa tem anualmente direito a 30 mil quilómetros de ensaios, a 300 jogos de pneus e pelo período máximo de 30 dias. Apenas com uma “nuance”, já que jovens pilotos sem experiência de F1 poderão efectuar mais 3.000 km de testes.
in autosport
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Ter 19 Fev 2008, 17:05

funny voltas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Dom 24 Fev 2008, 18:04

Portugal volta à ribalta no A1GP
Albuquerque no pódio em Durban


Pontuar na primeira corrida não chegou para Filipe Albuquerque, evoluindo ainda mais na Corrida Feature, a segunda manga do A1 Grand Prix, em Durban, onde conquistou o terceiro lugar, depois de ter liderado a corrida.
Apesar de ter-se envolvido no múltiplo acidente que eliminou três carros logo na primeira curva, o piloto do A1 Team Portugal começou a recuperar posições quando a corrida recomeçou na oitava volta, aproveitando a paragem nas boxes dos primeiros classificados. À medida que os pilotos à sua frente iam parando, Albuquerque viu-se no comando da corrida, onde permaneceu até fazer a sua troca de pneus.
A estratégia da equipa portuguesa resultou em cheio, com o seu novo recruta a regressar à pista na quinta posição, alguns segundos à frente de Jeroen Bleekemolen. Este resultado seria mais que aceitável para a equipa portuguesa, que tem tido pouca sorte no campeonato, mas Albuquerque ainda ganhou mais duas posições devido ao acidente que eliminou Robert Wickens e Oliver Jarvis, já nas voltas finais, dando a toda a equipa uma inesperada ida ao pódio. De referir que Albuquerque acabou classificado em 7º na primeira corrida, depois da desclassificação da Alemanha.
Neel Jani conquistou a terceira vitória do ano para a Suíça, depois de uma intensa batalha com o Robert Wickens. O canadiano acabou fora de prova a poucas voltas do fim, ao fazer um pião no gancho da curva 1. Loïc Duval, que fez aqui a sua última corrida pela França, conseguiu evitá-lo, terminando em segundo, mas Oliver Jarvis não, perdendo o nariz do seu carro e acabando aí a prova. A corrida acabou prematuramente algumas voltas depois, quando Adrian Zaugg colheu Jeroen Bleekemolen, envolvendo mais dois pilotos, mas estes acabaram classificados com a interrupção da corrida.

Classificação:
1º Neel Jani (Suíça) 1h01m55.330s
2º Loïc Duval (França) a 1.051s
3º Filipe Albuqurque (Portugal) a 1.934s
4º Jeroen Bleekemolen (Holanda) a 3.378s
5º Fairuz Fauzy (Malásia) a 4.549s
6º Frankie Cheng (China) a 4.984s
7º Adrian Zaugg (África do Sul) a 5.640s
8º Edoardo Piscopo (Itália) a 6.562s
9º Bruno Junqueira (Brasil) a 19.524s
10º Jonny Reid (N. Zelândia) a 20.220s

Campeonato: 1º Suíça, 118 pontos; 2º França, 108; 3º N. Zelândia, 98; 4º África do Sul, 83; 5º Alemanha, 77; 6º Grã-Bretanha, 70; (...) 15º Portugal, 19.
in autosport
palmas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Dom 24 Fev 2008, 18:25

viva malandro palmas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 27
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Dom 24 Fev 2008, 19:24

Bastou porem um bom piloto e os resultados apareceram imediatamente.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qua 27 Fev 2008, 21:26

Ron Dennis poderá estar de saída da McLaren

Segundo o jornal desportivo Marca, Ron Dennis poderá ter os dias contados na liderança da McLaren-Mercedes. O diário espanhol noticia hoje a intenção da Mercedes-Benz em afastar Dennis do comando da equipa inglesa devido aos episódios ocorridos na temporada passada, mais concretamente pelo escândalo de espionagem, em que se provou que Woking recebeu e utilizou documentos pertencentes à Ferrari. O elevado orçamento dispendido pelo construtor alemão para a equipa, que ronda os 200 milhões de euros, também é apontado como uma das hipotéticas razões para esta provável tomada de decisão.

A mesma publicação refere que o construtor alemão poderá equacionar recolocar Ron Dennis na equipa, oferecendo-lhe um lugar “sem capacidade de decisão”. Mais avança, que esse posto não permitirá ao inglês “acompanhar a equipa nos Grandes Prémios, escolher pilotos, negociar patrocínios, projectar monolugares e decidir estratégias”.

Este é mais um episódio nos recorrentes rumores quanto à saída de Ron Dennis e a notícia pouco acrescenta às especulações dos últimos meses. Fontes próximas de Dennis admitem que, caso um dos pilotos da McLaren tivesse vencido o Mundial de 2007, seria bem possível o seu afastamento, mas como tal não aconteceu, não será provável que Ron Dennis aceite sair pela “porta pequena”, esperando por dias melhores para então abandonar a sua equipa de sempre.

in autosport.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma



Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 24
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Qui 28 Fev 2008, 21:48

Regresso à normalidade?

A primeira visita do ano do Mundial de Ralis à América do Sul é aguardada com enorme expectativa. Trata-se da primeira vez, esta temporada, que se disputará um verdadeiro rali de terra, o que quer dizer que o rali servirá de “balão de ensaio” para o resto da época ou 10 das 15 provas não fossem disputadas neste tipo de piso.

Depois de uma vitória sólida, mas surpreendente de Jari-Matti Latvala e de um erro crasso e pouco habitual de Sébastien Loeb no Rali da Suécia, tudo indica que a prova mexicana possa devolver a “normalidade” ao Mundial, com Loeb a abrir caminho e os pilotos da Ford, Mikko Hirvonen e Latvala, a tentar não perderem o “comboio”.

Um “comboio” que poderá ter mais uma carruagem chamada “Subaru” que, tradicionalmente, se dá muito bem com os ares da “sierra” mexicana. Mas, em troços duros, a ausência de furos também será de extrema importância para um bom resultado qualquer que seja o carro que se tripule! Sob mira da FIA estará o comportamento do público que, no pior dos cenários, poderá precipitar a rotatividade da prova mexicana mais cedo.

Pontos a reter



- Vencedor das duas últimas edições, Sébastien Loeb é claramente favorito. Mas para vencer, o francês terá que contar com a fiabilidade do motor (uma nova unidade) do C4 que não está totalmente salvaguardada.

- Com seis pontos de vantagem Mikko Hirvonen não precisa de vencer para sair do México ainda na liderança do campeonato. Contudo, se conseguir incomodar Loeb nos troços de terra mexicanos poderá significar vamos ter luta pelo título de Pilotos até ao final. Contra si, todavia, tem o facto de abrir a estrada.

- Jari-Matti Latvala dificilmente repetirá o domínio da Suécia porque já não partirá na primeira etapa em posição tão privilegiada como aconteceu no rali nórdico. Porém, um lugar no pódio está sempre ao seu alcance, caso mostre a mesma maturidade revelada no último rali.

- A Subaru poderá regressar às boas exibições. Se se confirmar a tradição, Petter Solberg poderá beneficiar da sua ordem de partida tardia na primeira etapa para devolver o último fôlego de competitividade ao “velho” Impreza. Chris Atkinson também poderá lutar pelas primeiras posições, caso não cometa nenhum dos seus excessos.

- Henning Solberg trocou, nesta prova, a equipa Stobart pela Munchi’s que regressa integrada no campeonato de Equipas e com Federico Villagra. Assim, ficou um lugar vago para Matthew Wilson assumir o papel de segundo piloto dentro da Stobart ao lado de Gigi Galli.

- O JWRC tem início nesta prova, mas devido à distância da prova da Europa, apenas nove pilotos a nomearam para pontuar. Martin Prokop (Citroen C2), Jan Molder (Suzuki Swift) e Patrick Sandell (Renault Clio S1600) são os favoritos, prometendo reeditar o duelo entre as três marcas já visto no passado.

- Apenas 42 pilotos estão inscritos o que é o mesmo que dizer que participarão 14 WRC, nove Grupo A tradicionais e nove carros de “Produção”, a que acresce ainda oito S1600, um S2000 e um “R3”.

Números com história

24 vitórias em termos de provas especiais é um recorde que ainda ninguém conseguiu tirar a Petter Solberg. Até à edição deste ano, o norueguês foi o piloto que mais troços venceu desde que a prova entrou em 2005 para o Mundial de Ralis. Sébastien Loeb está em segundo neste “ranking” com 21 registos mais rápidos.

33 troços na liderança do Rali do México é também um recorde pertencente a Petter Solberg. Desde que a prova pertence ao calendário do Campeonato do Mundo, ninguém passou tanto tempo no comando como o piloto da Subaru. Aliás, para além do norueguês só Loeb (em 2004, 2006 e 2007) e Markko Martin (2004) souberam o que era liderar esta prova.

1979 é o ano de arranque do Rali do México que então se chamava Rally América. Entre as diversas mutações que foi sofrendo, só na edição de 2001 recebe a visita dos inspectores da FIA para tentar integrar a prova no Mundial, o que só acontece em 2004. E é desde 2005 que o Rali do México se pode “gabar” de ser a primeira prova do calendário disputada em pisos de terra.

84,6 por cento é melhor relação entre inscritos e desistentes que o Rali do México conseguiu desde que entrou na rota do Mundial. Foi em 2006 quando terminaram 33 dos 39 participantes. O pior registo aconteceu em 2004 onde apenas 48,1 por cento dos inscritos chegaram ao final da prova mexico.

in Autosport.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Buffalo - Um posto Avançado (Crônica Oficial)
» MILTON LEILÕES
» Marionetes Do Caos - Um Purgatório de Cainitas - Ciclo I
» Santificada Seja Vossa Ruína
» Ruínas em Chama - Quando não se sabe em quem confiar (Crônica Livre)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros :: Discussão geral-
Ir para: