Número de Mensagens : 1896 Idade : 30 Localização : Maia (essa grande terra) Data de inscrição : 08/02/2008
Assunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] Qui 03 Abr 2008, 20:56
WTCC: Campeonato continua no México Tiago Monteiro quer vingar Curitiba
O principal campeonato de carros de Turismo, o WTCC, vai atravessar agora o Atlântico, rumo ao México, onde terá lugar, no próximo fim-de-semana, a segunda jornada dupla. Na caravana, irá estar o português Tiago Monteiro que, pelo segundo ano consecutivo, é piloto oficial da Seat. E que, pela primeira vez, vai estar à partida na pista de Puebla. No pólo oposto, a ausência irá ser protagonizada pela equipa N.Techonology, que tem prevista a estreia do Honda Accord apenas na terceira jornada, em Valência.
Voltando a Tiago Monteiro, o piloto mantém a confiança em bons resultados, até porque o seu Leon TDI irá correr liberto de lastros, ao contrário dos seus colegas de equipa, Gabriele Tarquini e Yvan Muller. Na primeira ronda do WTCC, em Curitiba, o português não conseguiu evitar envolver-se nas grandes confusões que este tipo de provas, curtas em tempo e número de voltas, habitualmente provocam, garantindo apenas classificações afastadas dos lugares da frente. Agora, em Puebla, pretende inverter esta tendência, continuando a assumir-se como um dos candidatos aos lugares da frente na actual temporada do WTCC. A acção começa em Puebla já na próxima sexta-feira, com uma sessão de 30 minutos, de treinos livres, a ter lugar a partir da 23 horas. No sábado, pela mesma hora, terá lugar a qualificação. As duas corridas, de 16 voltas cada, começarão, no domingo, respectivamente pelas 19h20m e 22h20m. Portanto, já depois do fecho da edição do AutoSport. Por isso, os resultados e incidências das mesmas poderão ser encontrados no nosso site, www.autosport.pt .
in Autosport
Miccoli Admin
Número de Mensagens : 1950 Data de inscrição : 18/11/2007
Assunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] Qui 03 Abr 2008, 21:15
O Seat é lindo.
Pedro_Silva Membro do Mês
Número de Mensagens : 1896 Idade : 30 Localização : Maia (essa grande terra) Data de inscrição : 08/02/2008
Assunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] Sex 04 Abr 2008, 20:59
GP do Bahrain: Treinos Livres 2 Novamente Felipe Massa
Felipe Massa voltou a dominar a segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrain, com Kimi Raikkonen novamente a secundá-lo. Contudo, desta feita o piloto finlandês quedou-se a nove décimos do brasileiro, que parece estar apostado em ultrapassar o mau momento que enfrentou nas duas primeiras corridas da época. Raikkonen e Hamilton alternaram-se no topo da tabela de tempos, ate que Massa passou para a frente. Raikkonen ainda reagiu, mas no final foi o brasileiro que, ao realizar uma volta-canhão, alcançou a primeira posição. Os pilotos da McLaren ficaram colocados logo a seguir, desta feita com Heikki Kovalainen a bater Lewis Hamilton, que se despistou violentamente numa das derradeiras tentativas de melhorar o seu crono. O piloto inglês bateu muito forte na curva sete, que se realiza a alta velocidade, saindo demasiado largo, o que teve como consequência bater violentamente com o seu McLaren, de lado, nas barreiras de pneus. Apesar de um pouco combalido, o piloto saiu pelo seu próprio pé do monolugar, sendo logo conduzido às boxes. O seu McLaren é que ficou completamente destruído. Esta sessão foi pródiga em incidentes, quando, por exemplo, Sutil e Alonso se desentenderam após uma ultrapassagem, tocando-se, o que resultou em piões para os intervenientes.Robert Kubica, em BMW Sauber foi quinto, na frente de Nico Rosberg, em Williams-Toyota. A fechar o topo 10 ficaram David Coulthard, Kazuki Nakajima e Sébastien Bourdais. Nelson Piquet Jr fechou o top 10, na frente do seu companheiro de equipa, Fernando Alonso, que não foi além de 12º
in Autosport
Pedro_Silva Membro do Mês
Número de Mensagens : 1896 Idade : 30 Localização : Maia (essa grande terra) Data de inscrição : 08/02/2008
A Peugeot anunciou as equipas de pilotos para cada um dos três carros com que irá participar nas 24 Horas de Le Mans.
A marca francesa vai inscrever duas carros com as cores da Team Peugeot Total e outro com o nome da Peugeot Total Sport (um subterfúgio para passar ao lado da regra de dois carros por equipa). Os dez pilotos contabilizam um total de 993 Grandes Prémios de F1 e 34 participações em Le Mans. A distribuição de pilotos será a seguinte: 7 - Team Peugeot Total (vermelho): Marc Gené/Nicolas Minassian/Jacques Villeneuve 8 - Team Peugeot Total (azul): Pedro Lamy/Stéphane Sarrazin/Alexander Wurz 9 - Peugeot Total Sport (cinzento): Christian Klien/Franck Montagny/Ricardo Zonta Piloto de reserva: Anthony Beltoise De acordo com Michel Barge, director desportivo da Peugeot, "quando escolhemos quem iria correr em que carro, a nossa principal consideração foi seleccionar equipas com andamentos semelhantes de modo a podermos contar com qualquer uma em fases estratégicas dos treinos e da corrida". Ou seja, a Peugeot quer garantir que terá pelo menos um carro em posição da ganhar a corrida, não importa qual. O carro nº 7 tem a mesma tripulação do ano passado, enquanto Wurz vem tomar o lugar de Bourdais, por "ter um estilo de pilotagem e um físico semelhantes ao do Lamy e do Sarrazin. No carro nº 9, todos os pilotos conhecem-se do tempo em que estiveram juntos na F1", curiosamente, na capacidade de pilotos de testes. De modo a poder dar alguma rodagem a alguns dos outros cinco pilotos, Jacques Villeneuve vai acompanhar Gené e Minassian no carro nº 7 em Spa, enquanto o carro de Lamy e Sarrazin terá um dos outros quatro pilotos, cujo nome terá ainda que ser confirmado.
in autosport
Ricardo Quaresma
Número de Mensagens : 2239 Idade : 31 Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder Data de inscrição : 21/01/2008
Lewis Hamilton afinal não escapou só do aparatoso acidente que foi hoje vítima na segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrain, mas também duma penalização, já que estava obrigado a dirigir-se de imediato para o Centro Médico do Circuito, de forma a que os médicos comprovassem o seu estado físico. Hamilton bateu forte na saída da curva sete do circuito de Shakir, e saiu dos destroços do seu McLaren pelo seu pé. Pouco depois foi levado de moto por um "steward" para a sua box, e só aí os responsáveis da McLaren o levaram ao Centro Médico. Pelas regras, Hamilton devia tê-lo feito de imediato, pois nos dados de telemetria do acidente se conclui que as forças G a que o inglês foi submetido suplantaram o que é aceitável e não obriga deslocação ao Centro Médico. Ao que parece, Hamilton não se apercebeu dessa necessidade urgente, e mais tarde os comissários decidiram que não havia lugar a penalização pela infracção cometida.
in Autosport
Ricardo Quaresma
Número de Mensagens : 2239 Idade : 31 Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder Data de inscrição : 21/01/2008
Amanhã na qualificação do GP do Bahrain não irão ser vistos monolugares de pilotos que já tenham terminado a sua qualificaçao a dirigirem-se para as boxes em marcha lenta, já que a FIA confirmou há pouco que alterou as regras, com os pilotos a serem obrigados, agora, a cumprirem 1m39,0s entre as linhas do safety car 1 e 2, que no caso do circuto de Shakir se situam depois da curva 15 (Safety Car 1) e 50 metros antes da curva 1 (Safety Car 2). De acordo com o comunicado, qualquer piloto que exceda esse limite terá guiado desnecessariamente lento. Esta obrigatoriedade será extensível às voltas antes da pré-grelha, enquanto o pit lane está aberto. Qualquer quebra desta regra será comunicada aos comissários desportivos.
in Autosport
Pedro_Silva Membro do Mês
Número de Mensagens : 1896 Idade : 30 Localização : Maia (essa grande terra) Data de inscrição : 08/02/2008
O Presidente da FIA, Max Mosley iniciou os procedimentos legais contra o tablóide "News of the World", depois da reportagem que esta publicação deu à estampa no passado domingo. De acordo com o que um porta-voz de Mosley referiu ao autosport.com: "Foram reclamados danos ilimitados". A partir daqui Mosley vai lutar contra o que acredita ser uma invasão de privacidade, num processo que se augura longo. Max Mosley já pediu desculpas aos membros do Senado da FIA, por carta, mas entretanto convocou também uma reunião extraordinária para debater este assunto, que se espera muito "quente", pois haverá certamente muita opinião antagónica, entre os 222 membros, sobre o futuro de Molsey naquela instituição.
in autosport
Miccoli Admin
Número de Mensagens : 1950 Data de inscrição : 18/11/2007
Eu acho que aquilo teve a ver com TC... Porque ele ia bem e derrepente dá pião...
nesta pista e normal isto acontecer ainda por cima sem TC porque principalmente nas primeiras sessoes a pista como e num deserto tem alguma areia e acontecem estas coisas!
Ricardo Quaresma
Número de Mensagens : 2239 Idade : 31 Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder Data de inscrição : 21/01/2008
"Não quero polémicas com quem seja desportista", garantiu, ontem, Jorge Lorenzo (Yamaha), depois do mau ambiente que se instalou com o também espanhol Dani Pedrosa (Honda). Recorde-se que Lorenzo acusou Pedrosa de não o ter felicitado pelo pódio no Catar, na prova de abertura. No último GP, em Jerez de la Frontera, foi o próprio rei Juan Carlos que promoveu um cumprimento entre os dois. "É mais velho que nós e sabe que isto é absurdo".
in OJOGO
Ricardo Quaresma
Número de Mensagens : 2239 Idade : 31 Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder Data de inscrição : 21/01/2008
Surpresa na qualificação para o GP do Bahrain Kubica na "pole position"
Robert Kubica e a BMW Sauber conseguiram no Bahrain a sua melhor classificação em treinos qualificativos de sempre, com o jovem piloto polaco a conseguir efectuar uma volta excepcional que lhe permitirá partir na frente para a terceira prova do Mundial de Fórmula 1.
Mesmo admitindo-se que a estratégia da BMW foi idêntica à utilizada na pretérita etapa do Mundial e, assim sendo, que o carro de Kubica estivesse mais leve do que o dos seus adversários - Heidfeld foi apenas 6º e a mais de seis décimos de segundo - isso não invalida a sua excelente prestação, no fim de contas o corolário da qualidade de pilotagem que tem vindo sistematicamente a demonstrar.
E se na equipa alemã ninguém conseguia esconder a sua satisfação, na Ferrari o sentimento dominante era de frustração após o domínio absoluto ao longo de todas as sessões de treinos e que indiciava uma primeira linha totalmente ocupada pelos monolugares de Maranello. Contudo e apesar da Ferrari ter sido a única equipa, em conjunto com a Toyota, que efectuou testes privados neste circuito, pequenos erros de Felipe Massa nas suas duas voltas lançadas não lhe permitiram retirar a "pole" a Kubica, tendo de contentar-se com o 2º lugar. Já Raikkonen não foi além do 4º posto a cerca de três décimos de segundo de Massa, mas sabia-se que a Ferrari tinha optado por colocar menos combustível no carro do piloto brasileiro.
Entre os dois Ferrari ficou Lewis Hamilton (3º), mais rápido do que o seu companheiro de equipa Kovalainen que se quedou pela 5ª posição, um resultado que, mesmo assim, abre boas perspectivas à McLaren-Mercedes para a corrida.
Logo após as três equipas que têm dominado este início de campeonato, qualificou-se Jarno Trulli (7º) que demonstrou, uma vez mais, que o bom momento de forma que a Toyota atravessa não é obra do acaso, mas sim de um carro consistente, significativamente melhor do que o do ano passado e que tem vindo a evoluir. O resultado da equipa japonesa só não foi melhor porque Timo Glock esteve muitos furos abaixo do normal e apenas conseguiu passar à segunda fase da qualificação.
Aquém das expectativas ficou Nico Rosberg, ao não conseguir melhor do que o 8º lugar na grelha de partida, enquanto Button alcançou um resultado bastante aceitável para a Honda quedando-se no 9º posto (Barrichello foi 12º não passando à 3º fase da qualificação), enquanto Fernando Alonso, o 10º colocado, salvou a honra do convento para a Renault conseguindo passar à derradeira fase dos treinos qualificativos. Nelson Piquet voltou a desiludir como transparece do seu 14º lugar.
Se a Red Bull não tem motivos para sorrir após estes treinos do GP do Bahrain, já que Webber foi apenas 11º e Coulthard nem conseguiu ultrapassar a primeira fase da qualificação, já Bourdais terá melhorado a sua avaliação junto da Toro Rosso ao conseguir um "honesto" 15º lugar, bem melhor do que o alcançado pelo seu companheiro de equipa Vettel que não foi além do 19º posto.
in OJOGO
Pedro_Silva Membro do Mês
Número de Mensagens : 1896 Idade : 30 Localização : Maia (essa grande terra) Data de inscrição : 08/02/2008