Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Analise]Fifa Manager 08

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Miccoli
Admin
Admin
Miccoli


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

[Analise]Fifa Manager 08 Empty
MensagemAssunto: [Analise]Fifa Manager 08   [Analise]Fifa Manager 08 EmptyTer 27 Nov 2007, 23:18

A correr na direcção certa.
[Analise]Fifa Manager 08 0
A série FIFA Manager, ano após ano, parece não conseguir sacudir os problemas de base que traz consigo desde a primeira iteração. Se por um lado tem um grafismo e som superiores a qualquer título do seu género, falha redondamente em oferecer uma experiência de realismo credível e recompensadora. Contudo, a versão 2008 parece ser o primeiro passo nesse sentido, não evoluindo muito na componente técnica e apostando mais naquilo que realmente interessa nestes jogos, a jogabilidade.

Tal como nos seus antecessores, FIFA Manager 2008 permite um nível de controlo quase absoluto sobre o clube. Além da gestão da equipa, podem optar também por assumir o papel de gestor financeiro do clube e até mesmo de arquitecto quando cheggar a altura de expandir o estádio. É possível ainda "arranjar" uma namorada virtual e escolher actividades extra-profissionais, numa espécie de mini-jogo fora de horas. Aqui pouco ou nada há de novo, continuam a haver opções para todos os gostos, descaracterizando o objectivo principal do jogo, mas tornando FIFA Manager 2008 único no seu segmento.

Chega então a hora de pegar naquilo que realmente interessa. FIFA Manager 2008 tem uma generosa selecção de clubes e selecções à escolha, sendo também possível fundar um clube e começar do zero, personalizando tudo. O modo carreira é o principal atractivo, onde temos de cumprir com os desafios propostos e levar a nossa equipa a bom porto. Se chegaram a este ponto com o "reboque" de tratarem de todos os aspectos do clube então preparem-se para a quantidade dantesca de menus, muitas vezes pouco explícitos e mal organizados. Contudo, a grande maioria dos problemas fica-se por aqui. Tanto ao nível da comunicação social como das informações dos jogadores tudo se apresenta de forma bastante útil. É mesmo possível abordar os atletas para nos informarmos melhor sobre o que se passa na cabeça e nas pernas deles, recebendo pistas úteis acerca do que possa estar a afectar o seu rendimento (tirem o número sete ao Cristiano Ronaldo e verão o que acontece!).

Treinos e contratações foram alvo de uma remodelação de fundo. Agora é possível fazer planos individuais de treino e receber relatórios sobre o desenvolvimento do jogador. A procura e compra de atletas foram simplificadas, tornando este processo menos enfadonho e complicado. Os próprios artigos da imprensa especializada virtual de FIFA Manager 2008 ajudam a manter todos estes pormenores mais ligados e coerentes.

Dentro das quatro linhas o novo conjunto de opções tácticas possibilitam um maior controlo sobre os acontecimentos, tanto a atacar como a defender. Isto reflecte-se nas partidas onde, fruto dos incrementos na inteligência artificial, já se nota um nível de realismo bastante aceitável. Além das reacções credíveis às opções tácticas, os jogadores em si reagem da forma esperada, como Cristiano Ronaldo partir constantemente para o livre ou Frank Lampard a insistir nos remates de fora da área.

Tal como na versão anterior de FIFA Manager, podemos pegar num jogador de campo e tomar o controlo das operações de forma individual. Não pensem que vos espera uma experiência de jogo ao nível do modo Be a Pro do mais recente FIFA… bem pelo contrário! Os controlos reagem de forma muito pobre às nossas direcções e a maioria das vezes acabamos por nos interrogar, "Mas que raio estou aqui a fazer?". É uma opção que está em cunha com outras citadas no início do texto. Talvez seja interessante para alguém, mas da forma que está implementada dificilmente vai granjear adeptos.

Com a nova e melhorada I.A. é agora mais interessante observar as partidas no motor 3D de FIFA Manager. O grafismo em si não melhorou muito e continua a ser uma tarefa ingrata tentar identificar os jogadores no relvado pela sua aparência, mas com a nova reacção comportamental, muitas das vezes damos por nós de forma intuitiva a pensar, "A rematar dali só pode ser o fulano tal…". Pode não ser um esquema perfeito, mas é ambicioso e quando resulta é bem mais interessante do que as "bolachinhas" de Football Manager. Além da visualização em 3D existe ainda um conjunto de comentários que tendem a exagerar os lances, vendo perigo onde não o há, vibrando com situações de jogo tão emocionantes como a sexta hora de um discurso de Fidel Castro.

FIFA Manager 2008 é um passo na direcção certa. A série tem mantido uma posição intermédia e pouco tem evoluído, mas parece que foi finalmente traçado um novo rumo e na nossa opinião é o mais correcto. Ainda há um montão de arestas para limar, mas a versão 08 fez-nos acreditar que é possível salvar esta franchise do marasmo e crises de identidade por que tem passado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://futeboltuga.com/comunidade/
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

[Analise]Fifa Manager 08 Empty
MensagemAssunto: Re: [Analise]Fifa Manager 08   [Analise]Fifa Manager 08 EmptySeg 07 Jan 2008, 14:57

Fifa Manager tem-me impressionado..E um jogo fantastico!! Uma inovaçao... :king: O rei!
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Analise]Fifa Manager 08
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Football Manager na 360
» [Analise]Football Manager 08
» Como Jogar Football Manager Online?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros :: Jogos & Consolas :: Pc-
Ir para: