Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miccoli
Admin
Admin
Miccoli


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

[Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka Empty
MensagemAssunto: [Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka   [Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka EmptySex 07 Dez 2007, 21:53

O médio-ofensivo do AC Milan, Kaká, foi eleito Futebolista Europeu do Ano, tendo recebido a respectiva Bola de Ouro em directo na televisão francesa, na manhã de domingo. Cristiano Ronaldo ficou na segunda posição.

"Corolário de época sensacional"
O internacional brasileiro afirmou perante as câmaras da TF1: "Este prémio é o corolário de uma época sensacional para mim. Agradeço a Deus por este prémio, o maior que qualquer futebolista pode receber, e também à minha mulher e aos meus pais. Mas para receber este troféu também é necessário ter à nossa volta uma equipa ganhadora, pelo que estou igualmente grato aos meus colegas do Milan e do Brasil".

Vitória em Atenas
O jogador de 25 anos ajudou o Milan a vencer a UEFA Champions League na última temporada, sagrando-se o melhor marcador da prova com dez golos pela formação italiana ao longo da caminhada para a vitória na final sobre o Liverpool FC, em Atenas. "É extremamente merecido", referiu o treinador dos "rossoneri", Carlo Ancelotti. "Não apenas pelo que jogou, mas também pela sua imagem. Ele é uma excelente pessoa".

Cristiano Ronaldo em segundo
O antigo jogador do São Paulo FC marcou, ainda, o terceiro golo do Milan no triunfo por 3-1 sobre o Sevilla FC na final da SuperTaça Europeia, em Agosto. Contabilizou um total de 444 pontos na votação para este prémio, superiorizando-se ao português Cristiano Ronaldo (que foi segundo, com 277 pontos) e a Lionel Messi (terceiro, com 255). A Bola de Ouro, que em 2006 havia sido conquistada pelo italiano Fabio Cannavaro, foi este ano atribuída através de uma votação realizada por 96 jornalistas espalhados por todo o Mundo, e não apenas por jornalistas europeus, como acontecia anteriormente.

Menção honrosa
A eleição do Futebolista Europeu do Ano continua a ser levada a cabo pela revista France Football, que instituiu o prémio em 1956. A completar a lista dos melhores jogadores deste ano, ficaram: Didier Drogba, Andrea Pirlo, Ruud van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimović, Cesc Fabregas, Robinho, Francesco Totti, Frédéric Kanouté, Ronaldinho, Steven Gerrard, Juan Román Riquelme, Daniel Alves, Filippo Inzaghi, Franck Ribéry, Paolo Maldini, Gianluigi Buffon, Petr Čech, Gennaro Gattuso, Thierry Henry, e Clarence Seedorf.


[Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka Kaka
Ir para o topo Ir para baixo
http://futeboltuga.com/comunidade/
 
[Noticia] Bola de ouro conquistada por Kaka
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Noticia] Benfica - Sporting
» [Noticia] Alvalade de Vermelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Futebol em Geral :: Premios atribuidos aos jogadores e treinadores-
Ir para: