InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Voleibol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 24
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Voleibol   Sab 22 Mar 2008, 20:43

Criei este topico para falar de Voleibol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 24
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Voleibol   Sab 22 Mar 2008, 20:45

Campeonato A1 Masculino
Velhos rivais na "capital"

É a única cidade do país a ter duas equipas na divisão principal do voleibol português. Espinho é, há mais de seis décadas, um marco incontornável da modalidade em Portugal e orgulha-se de ser considerada a capital do voleibol. A partir de hoje volta a acolher mais uma final do campeonato, a terceira consecutiva entre Sporting de Espinho e Vitória de Guimarães, quarta se contarmos com a da Taça do último domingo. E o Espinho ganhou sempre...
Mas se os vimaranenses começam agora a descobrir o voleibol, em Espinho é quase um monumento. "O voleibol, em si mesmo, com o Sporting de Espinho, o Miguel Maia ou o João Brenha, acaba por ser a melhor publicidade que podemos ter", diz José Mota, presidente da Câmara de Espinho, bem ciente da importância que a modalidade tem no concelho. "Espinho é uma terra com tradição. Sempre tivemos uma prática desportiva forte, mesmo a nível das escolas." Por isso a autarquia apoia os três clubes (ao Sporting de Espinho junta-se a Académica de Espinho, também na A1, e o Vólei Clube de Espinho). "Apoiamos porque permite a tantas pessoas a prática desportiva. Temos centenas de jovens a praticar a modalidade, que é muito forte em Espinho, talvez pelos êxitos do Sporting local, como pelas participações do Miguel Maia e do João Brenha nos Jogos Olímpicos", reconhece.
Por isto, não é surpresa que a Federação Portuguesa de Voleibol escolha Espinho para acolher o Open de Portugal, prova do circuito mundial de voleibol de praia, ou para o decisivo torneio de apuramento olímpico, no final de Maio.
Miguel Maia, hoje jogador/treinador do Sporting de Espinho, foi um dos que cresceram envolvidos na mística do vólei. "Desde há uns anos que as pessoas se têm vindo a aproximar mais da equipa. Ao longo dos últimos 60 anos, a cidade sempre esteve num trajecto paralelo com a modalidade. Ou era o avô, ou o pai, ou o primo, toda a gente praticou. Se calhar é por isso que Espinho está para o voleibol como Ovar para o basquetebol ou Braga para o andebol… Faz parte da formação das pessoas. É como ir à escola."
Fonte: O Jogo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Miccoli
Admin
Admin
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

MensagemAssunto: Re: Voleibol   Sab 19 Abr 2008, 19:58

Vitoria de Guimaraes campeao

O Vitória de Guimarães é o novo campeão nacional de voleibol. No quinto e derradeiro jogo da final disputado em Espinho, a equipa vimaranense foi mais forte e acabou por vencer em apenas quatro sets (25-18, 24-26, 25-21 e 25-22).

Depois de ter ganho a primeira partida, a equipa Minhota deixou os Tigres virarem a eliminatória para 2-1, mas no passado fim-de-semana conseguiu adiar todas as decisões para o quinto e decisivo jogo.

Esta tarde, em Espinho, o Vitória de Guimarães foi mais forte e dominou a partida, perdendo apenas o segundo set (24-26).

Recorde-se que as duas equipas já se tinham encontrado na final da Taça de Portugal, numa decisão que sorriu ao Sporting de Espinho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://futeboltuga.com/comunidade/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Voleibol   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Voleibol
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros :: Discussão geral-
Ir para: