InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Voleibol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Voleibol   Sab 22 Mar 2008, 20:43

Criei este topico para falar de Voleibol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 23
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

MensagemAssunto: Re: Voleibol   Sab 22 Mar 2008, 20:45

Campeonato A1 Masculino
Velhos rivais na "capital"

É a única cidade do país a ter duas equipas na divisão principal do voleibol português. Espinho é, há mais de seis décadas, um marco incontornável da modalidade em Portugal e orgulha-se de ser considerada a capital do voleibol. A partir de hoje volta a acolher mais uma final do campeonato, a terceira consecutiva entre Sporting de Espinho e Vitória de Guimarães, quarta se contarmos com a da Taça do último domingo. E o Espinho ganhou sempre...
Mas se os vimaranenses começam agora a descobrir o voleibol, em Espinho é quase um monumento. "O voleibol, em si mesmo, com o Sporting de Espinho, o Miguel Maia ou o João Brenha, acaba por ser a melhor publicidade que podemos ter", diz José Mota, presidente da Câmara de Espinho, bem ciente da importância que a modalidade tem no concelho. "Espinho é uma terra com tradição. Sempre tivemos uma prática desportiva forte, mesmo a nível das escolas." Por isso a autarquia apoia os três clubes (ao Sporting de Espinho junta-se a Académica de Espinho, também na A1, e o Vólei Clube de Espinho). "Apoiamos porque permite a tantas pessoas a prática desportiva. Temos centenas de jovens a praticar a modalidade, que é muito forte em Espinho, talvez pelos êxitos do Sporting local, como pelas participações do Miguel Maia e do João Brenha nos Jogos Olímpicos", reconhece.
Por isto, não é surpresa que a Federação Portuguesa de Voleibol escolha Espinho para acolher o Open de Portugal, prova do circuito mundial de voleibol de praia, ou para o decisivo torneio de apuramento olímpico, no final de Maio.
Miguel Maia, hoje jogador/treinador do Sporting de Espinho, foi um dos que cresceram envolvidos na mística do vólei. "Desde há uns anos que as pessoas se têm vindo a aproximar mais da equipa. Ao longo dos últimos 60 anos, a cidade sempre esteve num trajecto paralelo com a modalidade. Ou era o avô, ou o pai, ou o primo, toda a gente praticou. Se calhar é por isso que Espinho está para o voleibol como Ovar para o basquetebol ou Braga para o andebol… Faz parte da formação das pessoas. É como ir à escola."
Fonte: O Jogo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Miccoli
Admin
Admin


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

MensagemAssunto: Re: Voleibol   Sab 19 Abr 2008, 19:58

Vitoria de Guimaraes campeao

O Vitória de Guimarães é o novo campeão nacional de voleibol. No quinto e derradeiro jogo da final disputado em Espinho, a equipa vimaranense foi mais forte e acabou por vencer em apenas quatro sets (25-18, 24-26, 25-21 e 25-22).

Depois de ter ganho a primeira partida, a equipa Minhota deixou os Tigres virarem a eliminatória para 2-1, mas no passado fim-de-semana conseguiu adiar todas as decisões para o quinto e decisivo jogo.

Esta tarde, em Espinho, o Vitória de Guimarães foi mais forte e dominou a partida, perdendo apenas o segundo set (24-26).

Recorde-se que as duas equipas já se tinham encontrado na final da Taça de Portugal, numa decisão que sorriu ao Sporting de Espinho.

_________________
Ganhe dinheiro a clicar em anúncios!
http://futeboltuga.com/comunidade/index.php
http://futeboltuga.com/portal/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://futeboltuga.com/comunidade/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Voleibol   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Voleibol
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros :: Discussão geral-
Ir para: