InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe
 

 Jesualdo Ferreira revoltado

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva

Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 25
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Jesualdo Ferreira revoltado Empty
MensagemAssunto: Jesualdo Ferreira revoltado   Jesualdo Ferreira revoltado EmptySab 29 Mar 2008, 14:55

Jesualdo Ferreira revoltado

O F. C. Porto tem a liderança bem sedimentada no campeonato, goza de 16 pontos de vantagem sobre os mais directos perseguidores, mas Jesualdo Ferreira sente-se revoltado pelo olhar crítico de muitos agentes da opinião pública. "Fica a sensação de que ganhar com esta distância parece que não vale nada, em termos de qualidade e de competência das pessoas que aqui trabalham", sublinha o treinador na antecâmara do jogo com o Belenenses, no Estádio do Restelo (amanhã, 19 horas, SportTV1).
As palavras do técnico surgem como sequência directa dos mais recentes elogios de Paulo Bento, cuja análise desmonta o sucesso portista pelo prisma da competência. Jesualdo Ferreira sente-se "satisfeito" pelos adjectivos do homólogo leonino, contudo, explica que há análises injustas à carreira da sua equipa "Acho interessante haver pessoas zangadas com esta Liga. A dada altura parece que tínhamos de perder jogos para tornar isto mais competitivo. Parece que a Liga mais interessante foi aquela conquistada pelo Benfica".
Sendo assim, o treinador deixa bem claro que o sucesso da sua equipa explica-se pela qualidade expressa em muitos desafios, o que se traduz numa carreira ascendente "O F. C. Porto está em primeiro porque ganhou os seus jogos, enquanto os nossos adversários perderam mais pontos. O problema não é da Liga, mas dos competidores". Embalado no discurso, aproveita para deixar outra crítica à opinião pública, tendo como linha orientadora o que se passou na época passada: "Em seis jornadas, o Sporting aproximou-se e passou a ser a melhor equipa do campeonato. Agora, espero que não apareça um potencial campeão nas próximas jornadas se o campeonato fosse a dois pontos ou pelo número de foras-de-jogo. Não reconhecer o que tem sido o F. C. Porto é uma falta de rigor de quem avalia", sustenta.

Os títulos do presidente
Revelando uma faceta bem mais ácida do que em outras ocasiões, Jesualdo Ferreira também comentou os últimos acontecimentos ligados ao Apito Dourado, nos quais Pinto da Costa terá de ir a julgamento no âmbito do jogo Beira-Mar-F. C. Porto, da época 2003/04. O treinador saiu em defesa do presidente "Querer reduzir os títulos conquistados durante 25 ou 26 anos são outras questões secundárias. Não querendo reconhecer o mérito das pessoas, parece-me uma grande falta de rigor e de honestidade intelectual. Não percebo se vai julgar-se um presidente que vai conquistar o 45.º título ou se vão julgar-se outras coisas".
Jesualdo Ferreira ainda teve tempo para comentar a magra utilização de Lisandro López ao serviço da selecção argentina, reconhecendo ter sido "importante" o avançado ter trabalhado sob as ordens de Alfio Basile, mas sublinhou não estar "de acordo" pelo avançado só ter jogado quatro minutos no particular com o Egipto "É pouco tendo em conta a qualidade do jogador. Estaria mais confortável se tivesse jogado mais tempo".
Por último, reconheceu que "não é uma meta nem uma obsessão ser campeão já no domingo", diante do Belenenses, embora considere que o objectivo é conquistar o título "o mais rapidamente possível". No Restelo, os jogos são "tradicionalmente difíceis".
In JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://oteuforum.forumeiros.com
Miccoli
Admin
Admin
Miccoli

Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

Jesualdo Ferreira revoltado Empty
MensagemAssunto: Re: Jesualdo Ferreira revoltado   Jesualdo Ferreira revoltado EmptySab 29 Mar 2008, 18:32

Jesualdo Ferreira escreveu:
"Parece que a Liga mais interessante foi aquela conquistada pelo Benfica".

E foi. Cool
Mas a liga este ano esteve muito pouco competitiva e ate o Porto nao fez as exibiçoes que costuma fazer em outros anos. Mas se duvida que foi o melhor entre os grandes. Onde é que ja que se viu um guimaraes a disputar um segundo lugar com os dois grandes. ah
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://futeboltuga.com/comunidade/
 
Jesualdo Ferreira revoltado
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Futebol em Geral :: Bwin Liga-
Ir para: