Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]

Ir para baixo 
+3
Miccoli
Kota
Ricardo Quaresma
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Quem acham que vai ser campeão do mundo de F1?
Hamilton
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap18%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 18% [ 2 ]
Alonso
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap9%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 1 ]
Heidfeld
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap0%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Kovalainen
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap0%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Raikkonen
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap64%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 64% [ 7 ]
Massa
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap9%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 1 ]
Outro, qual?
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_lcap0%Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 11
 

AutorMensagem
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySáb 08 Mar 2008, 13:53

Kovalainen: «Acho que me preparei bem»

Heikki Kovalainen, autor de um segundo lugar no último GP do Japão, vai iniciar a sua segunda época como piloto titular. O finlandês estreou-se na Renault pela mão de Flavio Briatore, mas acabou por trocar de lugar com Fernando Alonso, defendendo agora as cores da McLaren-Mercedes.

A pouco mais de uma semana do início do Mundial, Kovalainen revelou que está mais concentrado na prova de Melbourne que propriamente na restante época: «Neste momento só penso na primeira corrida e na possibilidade de começar melhor do que na época passada. Espero terminar a corrida e realizar um bom arranque de campeonato. Depois, no restante ano, tentar melhorar o andamento. Para ser honesto, é preferível não pensar muito no resto, mas sim na primeira corrida».

«Acho que o mais importante é manter a calma, ficar de cabeça fria e não deixar que nada nos incomode. Vai haver muita atenção em meu redor, porque sou novo na equipa, mas eu só quero focar-me no meu trabalho com os engenheiros e mecânicos» completou.

in autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2008, 15:34

Moto GP no Qatar: Qualificação
Jorge Lorenzo surpreendente


Jorge Lorenzo, o campeão em título das 250cc, estreou-se da melhor maneira na categoria rainha do Moto GP ao alcançar a pole-position para a corrida de mais logo no circuito de Losail. O piloto espanhol conseguiu o melhor registo nos derradeiros momentos da qualificação ao destronar o inglês James Toseland, que estava a surpreender, ao liderar grande parte da sessão.
Toseland foi seguido pelo companheiro de equipa, Colin Edwards, confirmando as boas indicações deixadas anteriormente pelos pilotos da Yamaha da Tech 3. Já Casey Stoner não conseguiu manter o desempenho dos treinos livres e foi apenas quarto classificado. Randy de Puniet e Nicky Hayden completaram o top seis, na frente de Valentino Rossi, que terminou na sétima posição.
Daniel Pedrosa, ainda sem estar completamente recuperado da lesão na mão direita, irá partir da oitava posição, na frente de Andrea Dovizioso. Esta será, como se sabe a primeira prova nocturna da história do MotoGP.
in Autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2008, 15:36

A mim quem me supreendeu foi o Rossi!!!!!! ban
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2008, 15:39

Ricardo Quaresma escreveu:
A mim quem me supreendeu foi o Rossi!!!!!! ban
A mim não me supreendeu nada, ele e muito melhor em corrida do que em qualificação, e os pneus bridgestne sao piores em qualificaçao mas melhores em corrida portanto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2008, 15:42

Bernardo Sousa foi segundo
Bruno Magalhães sem contestação...


Bruno Magalhães venceu com grande autoridade o Rali Torrié, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis 2008. O piloto da Peugeot Total liderou desde o primeiro momento, nunca dando grandes hipóteses aos seus adversários, aumentando - em especial nas segundas passagens - a sua liderança e vencendo nove, das onze especiais da prova do Targa. Só mesmo o facto de ter apanhado os troços com muita gravilha na parte da manhã, o impediu de conseguir uma margem ainda mais dilatada.
No final das contas, a dupla Magalhães/Castro, que se estreou a vencer junta, terminou este rali com uma vantagem - na estrada - de 36,8s para José Pedro Fontes, em Fiat Grande Punto S2000, com o piloto da Fiat a ter de preocupar bem mais com a luta pelo segundo posto, do que propriamente a liderança, que depressa foi vendo ficar cada vez mais distante.
José Pedro Fontes nunca esteve em condições de desafiar o piloto do carro francês, já que a relação de caixa é demasiado longa para estes troços, e no final ainda teve uma desagradável surpresa: Caiu para o terceiro lugar da geral depois do seu Punto se ter recusado a pegar à saída da super-especial, incorrendo numa penalização de dez segundos, o suficiente para Bernardo Sousa ser segundo no rali.
A luta pelo segundo lugar foi fascinante, e só foi decidida inicialmente quando Sousa realizou um mau crono na penúltima especial, mas o pior ainda estava para vir para o lado da dupla da Fiat, já que com a penalização, Fontes desceu ao terceiro lugar.
Depois da boa prestação no PWRC no Rali da Suécia, o jovem Bernardo Sousa deu aqui um grande sinal de maturidade competitiva, nunca desistindo de lutar, e pelos vistos, os excessos são coisa do passado. Um caso a seguir nas próximas provas, pois mesmo não tendo carro para os S2000, pode tornar-se um caso sério na luta pelo melhor do Grupo N, o que sucedeu neste rali, claro está.
Boa participação para Vítor Pascoal – que estreou no Rali Torrié o novo Peugeot 207 S200 – ao terminar na quarta posição e vencendo um troço à geral. É certo que beneficiou dos problemas no Lancer Evo IX de Fernando Peres, mas a verdade é que "estava lá" para colher os frutos.
O piloto do Team Açores, que esteve durante quase toda a prova na luta pelo segundo lugar, teve um percalço mecânico que o atirou para a sexta posição, mais concretamente um diferencial partido no seu Mitsubishi. À sua frente ficou também Adruzilo Lopes, com um balanço muito positivo, mesmo se tenha sentido algumas dificuldades.
Valter Gomes acabou por perder uma posição para Nuno Barroso Pereira devido a um pião no último troço. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VIII perdeu 40 segundos para colocar o seu carro em estrada.
Nas duas rodas motrizes e nos Diesel, Pedro Leal acabou por ser o grande vencedor. Para Barros Leite as coisas não correram tão bem, com o piloto do Seat Ibiza Cupra TDI a cumprir parte do rali com uma caixa que engrenava apenas a segunda e quarta relações.
Confirmando as expectativas, Paulo Antunes foi vencedor destacado do Challenge Citroën C2, ficando o pódio completo com Carlos Costa e Rodrigo Ferreira.
in Autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2008, 21:01

Lewis Hamilton: «Antevejo uma época muito interessante!»

Lewis Hamilton é de opinião que a Ferrari e a McLaren não irão ser capazes de monopolizar as vitórias em corridas na época de 2008, e coloca a BMW e a Renault na “calha” para conseguirem quebrar a hegemonia que todos antevêem para aquelas as duas equipas.

Numa entrevista concedida à ITV, Hamilton conclui que caso isso suceda é positivo para a Fórmula 1: «Penso que a Renault está a dar passos positivos no sentido de tornar o seu monolugar mais competitivo, e quanto à BMW parece-me que estão a perseguir-nos de muito perto, pelo que antevejo uma época muito interessante.»

«Será bom para a F1 se outras equipas puderem lutar pelas vitórias, apesar de, obviamente, esperar que a minha equipa seja a que mais vença. De qualquer forma estou certo que a Ferrari será o nosso maior adversário, pelo que termos de nos concentrar no nosso trabalho e assegurar que trabalhamos mais que os nossos adversários. Vai ser uma luta dura!»

«Penso que realizei um bom trabalho o ano passado, mas a verdade é que tudo era novo para mim. Este ano, sei exactamente o que esperar. Espero fazer ainda melhor que a minha estreia na Austrália há um ano atrás», referiu.

in Autosport


voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 10:44

MotoGP: Stoner com inicio à campeão

O campeão do Mundo em Título, o australiano Casey Stoner (Ducati) iniciou da melhor forma a defesa do título, ao vencer de forma clara a jornada inaugural do campeonato, disputada no circuito de Loisal, no Qatar. O espanhol Dani Pedrosa (Honda) e o italiano Andrea Dovizioso (Honda), respectivamente, segundo e terceiro, completaram o pódio.

A corrida começou com um surpreendente Pedrosa que, contrariando o que se tinha passado nos treinos, foi para o comando da corrida, seguido de Valentino Rossi (Yamaha), Jorge Lorenzo (Yamaha), Stoner, Dovizioso e James Toseland (Yamaha).

Na primeira fase da corrda foi bastante movimentada, com Pedrosa, Rossi e Lorenzo a trocarem de posições no comando da corrida, sempre sobre o olhar atento de Stoner. Até que o australiano entendeu que, à oitava volta, era altura para colocar ordem na corrida e acabar com a «brincadeira» dos seus adversários. O australiano aumentou de ritmo depois de superar Rossi, que também acabou por não resistir, aos ataques de Lorenzo, depois de Pedrosa e já muito perto do final de Dovizioso, concluindo no quinto lugar.

Na frente Lorenzo ainda tentou contrariar Stoner, mas com uma série de voltas rápidas, o campeão do Mundo descolou do campeão do Mundo de 250cc, que foi um tranquilo segundo classificado, com um confortável avanço para o seu compatriota e velho rival Pedrosa.

O conjunto Stoner/Ducati/Bridgestone continuam superiores à concorrência que, no entanto, parece ter reduzido as diferenças, levando a prever que vamos assistir a um campeonato muito mais disputado do que em 2007, em que os «jovens lobos» prometem dar muito que falar.

Classificação: 1.º Casey Stoner (Ducati), 42m36,587s; 2.º Jorge Lorenzo (Yamaha), a 5,232s; 3.º Dani Pedrosa (Honda), a 10,600s; 4.º Andrea Dovizioso (Honda), a 13,288s; 5.º Valentino Rossi (Yamaha), a 13,305s; 6.º James Toseland (Yamaha), a 14,040s; 7.º Colin Edwards (Yamaha), a 15,150s; 8.º Loris Capirossi (Suzuki), a 32,505s; 9.º Randy Puniet (Honda), a 33,003s; 10.º Nicky Hayden (Honda), a 33,354s.

in autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 17:47

Valentino calduco
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 18:04

Pedro_Silva escreveu:
Valentino calduco

Eu acho que o problema está nos pneus! ban
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 23:19

F1: Super Aguri confirma Sato e Davidson

A Super Aguri confirmou o japonês Takuma Sato e o britânico Anthony Davidson como os pilotos oficiais para a presente temporada na Fórmula 1.
O Mundial começa no próximo domingo com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.
In DiarioDigital
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 23:20

Ricardo Quaresma escreveu:
Pedro_Silva escreveu:
Valentino calduco

Eu acho que o problema está nos pneus! ban
os pneus eram os mesmo do stoner!!!!!!!!! ele obrigou a Yamaha a mudar pa bridgestone!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySeg 10 Mar 2008, 23:33

Pedro_Silva escreveu:
Ricardo Quaresma escreveu:
Pedro_Silva escreveu:
Valentino calduco

Eu acho que o problema está nos pneus! ban
os pneus eram os mesmo do stoner!!!!!!!!! ele obrigou a Yamaha a mudar pa bridgestone!

Então não percebo porque que ele fica tão para tras! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2008, 02:11

Quem ganhará o Grande Premio da Australia!
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 13f89db0pc8
Aceitam-se apostas!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2008, 23:13

Lewis Hamilton: "Estamos mais fortes que há um ano atrás"

É com grande confiança que Lewis Hamilton refere que a McLaren está em melhores condições para vencer o Grande Prémio da Austrália, do que estava há precisamente um ano atrás.
Apesar da maioria dos observadores atribuir a maior dose de favoritismo a Kimi Raikkonen e à Ferrari, Hamilton prevê grande luta para a primeira corrida da época: "O nosso plano passa por iniciar a temporada da melhor forma. Estou muito positivo relativamente a essa situação. O ano passado muitos esperavam que falhasse, e se olhar para essa corrida eu não estava muito nervoso e logo na partida, onde saia da segunda linha, na quarta posição, penso que terei tomado uma decisão que se tornou num dos momentos mais decisivos de toda a época. Fui por fora e consegui a terceira posição. Marquei a minha posição nessa manobra!", referiu Hamilton.
Curiosamente, também Heikki Kovalainen se estreou nessa mesma corrida, há um ano atrás, mas para o finlandês está completamente fora de causa realizar uma prestação semelhante, já que se fartou de errar na corrida de estreia com a Renault: "Esta é uma altura muito importante na minha carreira. O ano passado aprendi muito, mas o início de época foi muito desapontante. Agora estou absolutamente concentrado para fazer muito melhor."
in autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2008, 23:45

Quero ver isso. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySex 14 Mar 2008, 00:15

Pilotos voltam a contar mais

As alterações no regulamento técnico e desportivo para o Mundial de 2008 foram feitas no sentido de fazer retornar aos pilotos uma maior importância no andamento dos seus carros, depois da electrónica e da aerodinâmica terem dominado a categoria nos últimos anos. Se no campo da aerodinâmica as grandes novidades estarão guardadas para 2009, já na área da electrónica o impacto sentido este ano será muito grande, pelo desaparecimento das ajudas à pilotagem, tanto em travagem como em aceleração.
Se o fim da assistência electrónica à travagem nos vai permitir ver os pilotos errarem um pouco mais no final das rectas mais longas, já o efeito do desaparecimento do controlo de tracção será sentido em duas vertentes diversas: nas provas disputadas com piso molhado, onde a sensibilidade do pilotos voltará a ganhar uma importância determinante e, no seco, no desgaste dos pneus traseiros.
Este último aspecto será fundamental para a constância de andamento de cada piloto nas voltas que precederão cada reabastecimento ou o final da corrida, mas não dependerá apenas da fineza de pilotagem de cada um, mas também da capacidade da suspensão traseira de cada carro em colocar toda a potência dos motores no chão sem exigir demasiado dos Bridgestone.
Já no que toca aos arranques e a julgar pelo que se viu nos testes privados, a forma como as equipas trabalharam na cartografia dos motores e dos aceleradores deverá ter esbatido as diferenças que se esperavam entre pilotos e carros diferentes, mas já se fala à boca pequena da utilização do sistema de limitação de velocidade nas boxes para funcionar como ajuda ao sistema de arranque, o que poderá causar alguma polémica nas primeiras provas do ano.
De resto, apesar das caixas de velocidade terem de passar a durar quatro Grandes Prémios, o facto das equipas não serem penalizadas pela primeira troca de motor deverá significar o fim das perdas de dez posições na grelha, enquanto a ligeira alteração no formato da qualificação dará maior emoção à luta na primeira sessão e retirará da última sessão as tediosas voltas apenas para consumo de gasolina.

O QUE MUDOU PARA 2008

- Ausência do controlo de tracção;
- Ausência da assistência electrónica à travagem;
- Ausência do controlo electrónico de arranque;
- Caixas de velocidade devem durar quatro corridas
- Fim dos carros de reserva;- Nenhuma penalização para cada equipa na sua primeira troca de motor do ano; e
- Primeira qualificação com 20 minutos e última com apenas dez.


in autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2008, 11:27

Hamilton na "pole" do GP da Austrália

Lewis Hamilton foi o mais rápido na sessão de qualificação do GP da Austrália, seguido de muito perto por Robert Kubica que, graças a uma prestação de excepção dos BMW, dividirá a linha da frente da grelha de partida com o jovem piloto inglês.


A julgar pelos testes de Inverno, a generalidade dos observadores admitia que a Ferrari não teria dificuldade em impor-se nos treinos da primeira prova do Mundial de F1. Só que e uma vez mais, acabou por ficar demonstrado que nos ensaios realizados no período de defeso nem tudo o que luz é ouro e a marca do Cavallino Rampante teve uma prestação decepcionante na qualificação.

Massa não conseguiu melhor do que a quarta posição e o Campeão em título, Kimi Raikkonen, não passou do Q1 devido a problemas com a pressão de gasolina do seu carro e foi, posteriormente, penalizado. O piloto finlandês, após a sua primeira volta lançada, começou a rolar muito devagar, evidenciando que algo não estava bem no Ferrari e acabou mesmo por parar na zona de entrada para as boxes.

Prontamente empurrado pelos mecânicos da equipa italiana acabaria por ser penalizado por este mesmo acto, quedando-se numa pouco honrosa 16ª posição, o que poderá comprometer seriamente a sua corrida.
Para além de Hamilton e Kubica, que apenas não conquistou a "pole" devido a uma saída mais larga numa curva durante a sua volta mais rápida, também Kovalainen esteve em plano de evidência ao conseguir o 3º melhor tempo, o que lhe permitirá partir da segunda fila da grelha.

Em destaque esteve a prestação dos pilotos da Toyota com Trulli a conseguir a 6ª posição e Glock a 9ª, mas a grande nota de realce desta sessão de qualificação vai para Vettel que conseguiu levar o Toro Rosso-Ferrari a um excelente 10º lugar. E a prestação do piloto alemão é tanto mais de realçar quanto o facto do seu companheiro de equipa Bourdais não ter conseguido ir além de um modesto 18º posto.

Rui Freire

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 33d34c6c

Grande Nelsinho Piquet lol!

in autosport
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2008, 14:08

ferrari renault voltas voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2008, 15:15

Pedro_Silva escreveu:
ferrari renault voltas voltas
Estou suprendido com o Kubica grande tempo! supercontente
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 01:24

E despedir o piquet e meter la o Parente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 02:16

Pedro_Silva escreveu:
E despedir o piquet e meter la o Parente!!!!

Concordo!! ban
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 11:49

GP da Austrália com 15 abandonos
Lewis Hamilton começa a ganhar

Lewis Hamilton iniciou a época de 2008 da melhor maneira ao vencer a prova de abertura do Mundial de F1 de 2008, num Grande Prémio dificílimo, em terminaram apenas sete carros. Segundo lugar para Nick Heidfeld, na frente dum surpreendente Nico Rosberg, que "deu" à Williams um resultado que há muito não se via, com o piloto alemão a obter o primeiro pódio da sua carreira na F1.

Fernando Alonso foi quarto, numa interessante disputada com Heikki Kovalainen pela quarta posição. Rubens Barrichello obteve um inesperado sexto lugar para a Honda, na frente do segundo Williams, de Kazuki Nakajima. Apesar de ter desistido já perto do final, Sébastien Bourdais alcançou o derradeiro ponto em disputa nesta corrida que teve nada mais nada menos de 15 abandonos, numa das "razias" que há memória nos últimos anos na F1.

Dia desastroso para a Ferrari


O dia foi absolutamente desastroso para a Ferrari, já que os seus dois monolugares ficaram pelo caminho com problemas mecânicos, isto após uma série de erros cometidos pelos dois pilotos da equipa, Kimi Raikkonen e Felipe Massa.

A McLaren chegou a estar na calha para a obtenção duma dobradinha, mas o azar bateu à porta da equipa inglesa, e de Heikki Kovalainen, que caiu para o final do pelotão depois do safety-car ter entrado em pista pouco antes do finlandês realizar a sua derradeira paragem nas boxes. Kovalainen ainda logrou recuperar até à quinta posição, depois duma espectacular batalha com Fernando Alonso, curiosamente o piloto com que trocou de lugar no passado defeso.

Grande Prémio caótico

Como já sucedeu por diversas vezes na Austrália, a corrida foi caótica. Hamilton iniciou a prova na frente do BMW de Robert Kubica e o McLaren do seu companheiro de equipa, Heikki Kovalainen. Felipe Massa fez um pião quando tentava passar este ultimo, perdeu a asa dianteira e teve de rumar às boxes.

Se na frente de pelotão houve confusão, lá para trás, ainda pior: Sebastian Vettel (Toro Rosso), Giancarlo Fisichella (Force India), Mark Webber (Red Bull), Anthony Davidson (Super Aguri) e Jenson Button (Honda) desistiram todos durante a primeira volta, enquanto Kazuki Nakajima teve de rumar às boxes para colocar uma nova asa dianteirano seu Williams.

A partir lá de trás, Raikkonen foi ganhando lugares, e rapidamente passou de 15º para oitavo, mas, curiosamente, ficou 18 longas voltas atrás do Honda de Rubens Barrichello.

Após a primeira passagem do safety-car pela pista, Hamilton foi "abrindo" vantagem para Kubica, que manteve Kovalainen atrás de si. Na sua peugada, estavam Rosberg, Heidfeld e Jarno Trulli, grupo que formava os seis primeiros, mas o italiano acabaria por ficar pelo caminho devido a um problema com a bateria do seu Toyota.

Kubica foi à box Kovalainen passou a ser a guarda de honra de Hamilton. Felipe Massa dava sequência ao seu dia muito negativo, ao envolver-se com David Coulthard, o que resultou no abandono num acidente, e na desistência do homem da Red Bull, primeiro e Massa, depois, com problemas de motor.

Raikkonen arriscou...e perdeu

Novamente o safety-car em pista, e nesta altura, Raikkonen já era terceiro, atrás de Kovalainen. Quando o finlandês tentou uma manobra arriscada sobre o seu compatriota, acabou na gravilha e regressou à cauda do pelotão. O campeão em título, arriscou, e perdeu.

Com Hamilton sempre na frente, Kovalainen em segundo, Heidfeld e Rosberg, que trocaram de posições na primeira passagem pelas boxes, continuavam no encalço deste. O despiste de Timo Glock na curva doze, trouxe novamente o safety-car à pista, numa altura em que o finlandês estava perto de novo reabastecimento, o que estragou a festa à McLaren, já que Kovalainen foi para a cauda do pelotão.

Bourdais pontua na estreia

Excelente corrida de Sebastien Bourdais que esteve perto de ser quarto, até que o seu monolugar teve problemas a três voltas do fim da corrida. Neste contexto, a batalha entre Alonso e Kovalainen passou a ser pela quarta posição. Raikkonen ficou pelo caminho já perto do final, enquanto Rubens Barrichello, que terminou em sexto, pregava um valente susto aos seus mecânicos, já que arrancou da sua derradeira paragem nas boxes ainda com a mangueira do combustível colocada, o que poderia ter causado um incêndio. Nesta altura pende sobre o brasileiro a possibilidade da desqualificação, já que, alegadamente, terá saído das boxes com a luz vermelha do final destas, acesa.

Enfim, foi um grande prémio muito complicado, onde depois do domínio exercido pela Ferrari no inverno, a primeira prova foi pouco menos que desastrosa para a equipa. No pólo oposto, a McLaren esteve perto duma dobradinha, enquanto a Williams festejou aqui um resultado fantástico, o melhor dos últimos anos, que fica contudo muito longe dos tempos gloriosos das décadas de 80 e 90.

Classificação:
1º Hamilton McLaren-Mercedes, 1h34:50.616
2º Heidfeld BMW Sauber, a 5.478
3º Rosberg Williams-Toyota, a 8.163
4º Alonso Renault, a 17.181
5º Kovalainen McLaren-Mercedes, a 18.014
6º Barrichello Honda, a 52.453
7º Nakajima Williams-Toyota, a 1 volta
8º Bourdais Toro Rosso-Ferrari, a 2 voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 12:52

Barrichello foi desqualificado

Conforme se esperava, Rubens Barrichello foi desqualificado do GP da Austrália, depois de entrar em pista com o sinal vermelho da saída das boxes ligado.
O piloto da Honda terminou a corrida na sexta posição, mas as imagens televisivas mostravam claramente a infracção, que foi pouco depois confirmada pelos comissários desportivos.
Assim sendo, Kazuki Nakajima em Williams passa a sexto, Sebastien Bourdais a sétimo, e o Campeão do Mundo em título, Kimi Raikkonen, mesmo desistindo, ainda leva o derradeiro ponto. No Mundial de construtores, estas alterações foram suficientes para a Williams 'desempatar' com a BMW, passando a ocupar a segunda posição isolada, atrás da McLaren-Mercedes, com nove pontos.
In autosport

O barrichello fez uma boa corrida pena acabar assim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 12:55

Foi uma boa corrida, Hamilton a dominar de principio a fim lugar injusto de kovaleinen que andou quase sempre em 2º ma quando foi a 2º vez as boxes estava o safety car e caiu para trás do pelotão!!! Excelente prestação da Ferrari visto que nenhuma carro com um motor Ferrari acabou!!! malandro
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Pedro_Silva
Membro do Mês
Membro do Mês
Pedro_Silva


Masculino
Número de Mensagens : 1896
Idade : 30
Localização : Maia (essa grande terra)
Data de inscrição : 08/02/2008

Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2008, 14:31

Piloto da McLaren sem sorte em Melbourne
Kovalainen muito azarado

Heikki Kovalainen não teve muita sorte nesta corrida. Depois de ter perdido um segundo lugar quase certo, devido ao safety-car ter entrado em pista, poucos momentos antes do seu derradeiro reabastecimento, o piloto finlandês foi batido na luta pela quarta posição por Fernando Alonso depois de ter carregado acidentalmente no botão que limita a velocidade no pitlane, facto que permitiu ao espanhol recuperar a posição que perdera momentos antes para o finlandês.
Kovalainen passou o piloto da Renault na penúltima volta da corrida, depois de ter sido prejudicado com o 'timing' de entrada do safety-car em pista, pois se tivesse reabastecido antes, teria mantido o segundo lugar atrás de Hamilton."Estava a tentar tirar um protecção da viseira do meu capacete, quando toquei no botão do limitador em plena recta. Tinha a viseira cheia de óleo, via mal, e toquei no volante com o punho. Agora, venha a Malásia. É para ganhar...", referiu um desalentado Kovalainen, que não se dá muito bem com os ares de Melbourne...
in autosport
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 C2be52ca
Ir para o topo Ir para baixo
http://oteuforum.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]   Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...] - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desportos motorizados [F1, WRC, Moto GP, ...]
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Video] BEST OF: Acidentes nos desportos motorizados...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros :: Discussão geral-
Ir para: