Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Futuro da Liga TSF

Ir para baixo 
+4
Pieckenhagen
Marco
Turiaf21
Kota
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Como deverá terminar a Liga TSF?
Continuar assim com jornadas até ao fim e vencedor apurado na fase regular
Futuro da Liga TSF Vote_lcap12%Futuro da Liga TSF Vote_rcap
 12% [ 2 ]
Play-off no fim da primeira volta
Futuro da Liga TSF Vote_lcap12%Futuro da Liga TSF Vote_rcap
 12% [ 2 ]
Divisão em grupos no fim da primeira volta
Futuro da Liga TSF Vote_lcap76%Futuro da Liga TSF Vote_rcap
 76% [ 13 ]
Total de votos : 17
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQua 30 Jan 2008, 05:10

- Tendo em análise a liga TSF que decorre no momento, eu, o Turiaf e a administração do fórum decidimos por bem abrir uma votação para ouvir as vossas opiniões em relação ao rumo que a nossa liga vai tomar... Isto porque pensámos que com o tempo, pudesses existir um desinteresse em jogar, dos que vão ficando para trás, pois a referida liga é um pouco extensa e muito exigente a nível de resultados!!
- Desta forma, a nossa ideia seria, após o final da primeira volta (caso concordam que de facto a liga é extensa) optar por um sistema que faça com que a liga renda da mesma forma, mas que mantenha o interesse para todos os participantes!
- As opções são portanto três para já:
=> Manter tudo como está.
=> Realizar um play-off onde após quinze jogos a liga entrará num sistema de eliminação. (se esta opção vencer, discutir-se-á se o play-off envolverá todas as equipas ou apenas as oito primeiras, entre outras coisas como o número de jogos de cada eliminatória).
=> Realizar uma fase de grupos, onde as equipas participantes serão dividas num número de grupos ainda a estabelecer, de acordo com a sua classificação e em que cada lugar depois alcançado terá pontos para o ranking.

Contribuam por favor... Cada voto é importantíssimo!! Se tiverem novas ideias comuniquem por favor neste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside
Turiaf21


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQua 30 Jan 2008, 05:31

Votei playoff e concordo que é necessário tornar a liga mais atractiva numa fase posterior pois acredito no desinteresse de quem começar a ficar para trás pois deixa de haver objectivos pelos quais lutar. Aproveito também para pedir a colaboração dos jogadores inscritos na liga, não só respondendo na sondagem, mas também deixando o seu comentário com uma opinião mais aprofundada.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQua 30 Jan 2008, 20:10

eu partilho da opiniao que a eliminar sempre era mais atractivo....
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 31 Jan 2008, 00:20

Nao posso concordar com as eliminatórias...Para isso temos a taça da Liga..E imaginem que ao fim de 15 jornadas a vossa equipa consegue uma excelente classificação, com muitos golos, grandes espectaculos, e na 1a eliminatória vos acontece serem eliminados com muito azar (como sabemos, no FM 2008 isso acontece com bastante frequencia).
Posto isto, penso que não se tornaria justo que uma equipa fosse eliminada dessa forma..Portanto acho que a fase de eliminatórias será de descartar..No máximo jogaremos uma fase de grupos do género (1,2,3,4,5,6,7,8 ) (9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16).


Última edição por em Qui 31 Jan 2008, 20:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 31 Jan 2008, 02:17

Votei na divisão depois da 15ª em grupos porque acho que assim seria uma maneira de entreter novamente todos e evitar as eliminações prematuras que por vezes podem ser injustas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nandu

nandu


Masculino
Número de Mensagens : 45
Idade : 36
Data de inscrição : 02/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 31 Jan 2008, 19:45

Pieckenhagen escreveu:
Nao posso concordar com as eliminatórias...Para isso temos a taça da Liga..E imaginem que ao fim de 15 jornadas a vossa equipa consegue uma excelente classificação, com muitos golos, grandes espectaculos, e na 1a eliminatória vos acontece serem eliminados com muito azar (como sabemos, no FM 2008 isso acontece com bastante frequencia).
Posto isto, penso que não se tornaria justo que uma equipa fosse eliminada dessa forma..Portanto acho que a fase de eliminatórias será de descartar..No máximo jogaremos uma fase de grupos do género (1,2,3,4,5,6,7,8) (9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16).

Esta tudo dito!! leia
Ir para o topo Ir para baixo
davept

davept


Masculino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptySáb 02 Fev 2008, 15:25

concordo com o Pieckenhagen
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptySáb 02 Fev 2008, 17:26

Sou da vossa opinião também. Só faltam mais três treinadores votarem! Não se esqueçam ké pa continuar a jogar... Aproveitem o fim-de-semana e joguem na TSF!!! :lingua:
Ir para o topo Ir para baixo
cabanas

cabanas


Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyTer 05 Fev 2008, 00:03

para mim sem duvida que dividir em grupos é a melhor opção pois torna tudo mais interessante e mesmo uma equipa que na fase regular estava mal aqui pode ter possibilidades de sair vencedora 8) ]
podiamos seguir o formato da liga dos campeões
Ir para o topo Ir para baixo
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside
Turiaf21


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 18:34

A votação foi concluída... Ganhou por maioria a opção de após 15 jornadas, os participantes serem divididos em grupos! Agora está na altura de discutir o modelo... Está oficialmente aberta a discussão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nandu

nandu


Masculino
Número de Mensagens : 45
Idade : 36
Data de inscrição : 02/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 18:55

Axu que era melhor faxer do mesmo genero do da liga dos campeoes..passavam os dois primeiros de depois era tipo "mata-mata".. força
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 19:15

Podemos fazer de acordo com este modelo..:

De acordo com a classificaçao dividimos as equipas em 4 potes:











10º
11º
12º

13º
14º
15º
16º
______________________________________

Para cada grupo seria sorteada uma equipa de cada pote, para que assim os grupos ficassem equilibrados.
Depois fazem-se os jogos tipo Champions League (6 jornadas).
No final passam as 2 equipas que tiverem mais pontos de cada grupo.
Segue-se os quartos de final com eliminatórias a 2 maos.
As equipas eliminadas nos quartos de final ficam a lutar entre o 5º e o 8º lugar.
As equipas apuradas nos quartos de final passam as meias finais.

Qualquer esclarecimento perguntem para o meu email de_graafschaap@hotmail.com
Este regulamento pode seer moldável.
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 19:58

É uma boa ideia.. mas quanto a mim parece ser um pouco extenso o torneio!... E este formato é muito semelhante ao da taça da liga tsf!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside
Turiaf21


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 20:21

e os jogos da 1ª volta, não interessam para nada??
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 20:42

Turiaf21 escreveu:
e os jogos da 1ª volta, não interessam para nada??

Tens razão.

Entao em vez de se dividir em 4 grupos divide-se em apenas 2...8 primeiros e 8 ultimos...
Ir para o topo Ir para baixo
Turiaf21
Moderador Offside
Moderador Offside
Turiaf21


Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : Custóias, Matosinhos
Data de inscrição : 08/01/2008

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 21:46

caldeirada Pah, eu tive uma outra ideia!! Porque não, no final da 15ª jornada, diminuir o número de equipas com possibilidade de ser campeã, fazendo com que os 8 primeiros sejam apurados para um grupo, dividindo os pontos a metade para atenuar diferenças, e com que os 8 últimos participem num play-off, para definir a classificação final entre o 9º e o 16º classificado. Os primeiros 8 fariam a segunda volta estabelecida, pelo que no final, seriam selecionados os 4 primeiros para uma Final Four, dividindo os pontos a metade, e os restantes 4 não seleccionados para um play-off de forma a apurar a classificação final entre o 5º e o 8º.
O grupo final jogarse-á a duas mãos, posteriormente sortedas.

Para que todos tenham interesse em participar, acho que cada lugar alcançado deveria ter uma pontuação para o Ranking. Sendo assim:
1º lugar - 50 pontos
2º lugar - 40 pontos
3º lugar - 30 pontos
4º lugar - 25 pontos
5º lugar - 20 pontos
6º lugar - 17 pontos
7º lugar - 14 pontos
8º lugar - 12 pontos
9º lugar - 10 pontos
10º lugar - 8 pontos
11º lugar - 6 pontos
12º lugar - 5 pontos
13º lugar - 4 pontos
14º lugar - 3 pontos
15º lugar - 2 pontos
16º lugar - 1 ponto

Ainda em relação ao melhor marcador ele podia continuar a dar pontos, na primeira volta... Como nas seguintes, sendo isso algo a debater posteriormente!

Que dizem??
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 21:48

Só pa dizer que a ideia é minha.. E sem querer postei com o user dele!! caldeirada
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 22:21

Gostei da ideia da pontuação para o ranking..Assim os jogos da 1a volta já contam..Mas penso que a minha ideia era mais interessante e menos confusa..Juntavamos a isso essa cena dos pontos..Ja era mais justo..
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 07 Fev 2008, 22:39

confuso porquê? é uma forma de tornar o torneio menos extenso com mais interacção dos participantes além de que, como disseste anteriormente, fase de grupos e eliminatórias já temos na taça da liga...
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptySex 08 Fev 2008, 12:16

Miccoli aparece para decidires! lool
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptySex 08 Fev 2008, 17:07

O miccoli e os restantes... as duas ideias são fixes... Agora é escolherem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptySex 08 Fev 2008, 18:42

Concordo contigo kota...Acho que devemos misturar alguns aspectos de uma e de outra ideia...Agora decidam...
Ir para o topo Ir para baixo
Miccoli
Admin
Admin
Miccoli


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQua 13 Fev 2008, 04:35

bem eu tenho acompanhado este topico e gosto das ideias do peick qualquer coisa malandro e do Kota. Mas na minha opiniao é melhor juntarmos as duas porque convem que os jogos jogados ate a 15 jornada contem. pisca
De resto nao tenho nada a apontrar gosto da ideia do pieck tal e coiso malandro e depois juntarmos a ideia do kota para completar em perfeiçao. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
http://futeboltuga.com/comunidade/
Pieckenhagen
Moderador FM
Moderador FM
Pieckenhagen


Masculino
Número de Mensagens : 348
Idade : 35
Localização : NEDERLAND
Data de inscrição : 17/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQua 13 Fev 2008, 13:15

Eu acho que podiamos fazer assim..No final da 1a volta eram atribuidos pontos para o ranking de cada jogador:
1º lugar - 50 pontos
2º lugar - 40 pontos
3º lugar - 30 pontos
4º lugar - 26 pontos
5º lugar - 22 pontos
6º lugar - 19 pontos
7º lugar - 16 pontos
8º lugar - 13 pontos
9º lugar - 10 pontos
10º lugar - 8 pontos
11º lugar - 6 pontos
12º lugar - 5 pontos
13º lugar - 4 pontos
14º lugar - 3 pontos
15º lugar - 2 pontos
16º lugar - 1 ponto

Depois, os 8 primeiros apuravam-se para um grupo no qual jogariam entre si...
O mesmo aconteceria com os 8 ultimos..
No final, de acordo com a classificação de cada grupo seria atribuido nova pontuação para o ranking:

Grupo 8 primeiros:
1º lugar - 35 pontos
2º lugar - 30 pontos
3º lugar - 25 pontos
4º lugar - 20 pontos
5º lugar - 15 pontos
6º lugar - 10 pontos
7º lugar - 5 pontos
8º lugar - 1 pontos

Grupo 8 ultimos:
1º lugar - 10 pontos
2º lugar - 8 pontos
3º lugar - 5 pontos
4º lugar - 3 pontos
5º lugar - 2 pontos
6º lugar - 1 pontos
7º lugar - -2 pontos
8º lugar - -4 pontos

Depois, podia-se ficar por aqui ou fazer eliminatórias...Vejam isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Kota
Moderador Offside
Moderador Offside
Kota


Masculino
Número de Mensagens : 477
Idade : 34
Localização : Custóias
Data de inscrição : 30/12/2007

Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF EmptyQui 14 Fev 2008, 02:10

Concordo com tudo... só acho que o grupo dos últimos iria ter pouca afluência... Porque é jogar por jogar quase... Não sei, que acham os outros???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Futuro da Liga TSF Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da Liga TSF   Futuro da Liga TSF Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Futuro da Liga TSF
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Regulamento] Liga TSF
» SS das jornadas da liga TSF
» Conferencia da liga TSF
» Msn dos Users da liga tsf
» Liga Intercalar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Espaço Football Manager :: Torneios de FM :: Liga TSF-
Ir para: