Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Miccoli
Admin
Admin
Miccoli


Masculino
Número de Mensagens : 1950
Data de inscrição : 18/11/2007

[Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica Empty
MensagemAssunto: [Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica   [Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica EmptyDom 09 Mar 2008, 17:06

João Moutinho passa a deter a partir de hoje mais uma marca histórica no Sporting – quando entrar em campo frente ao V. Guimarães, o capitão mais novo desde Francisco Stromp tornar-se-á igualmente o mais jovem de sempre no clube a atingir 100 jogos de leão ao peito na 1.ª Divisão do campeonato português, destronando “gigantes” do passado como Luís Figo ou Carlos Gomes, Peixe ou Cadete.

Parte de um grupo exclusivo que mostrou grande regularidade em idade precoce, Figo era até ao presente o único no Sporting que atingira o centenário aos 21 anos, tendo-o feito em dois momentos: primeiro em 1989/90 (3 jogos) e depois de 1991 a 1994 (97).

O registo do antigo capitão da Selecção é, agora, superado em 24 dias pelo de Moutinho, que se prepara para disputar o 22.º encontro da época na Liga e somá-lo aos 78 que realizou nas três temporadas anteriores, desde a estreia, a 23 de Janeiro de 2005, com o Gil Vicente (pela mão de José Peseiro).

Além de ser o mais jovem, Moutinho será também um dos mais rápidos na história leonina a chegar aos 100 desafios no campeonato. Isto porque o 28 tem revelado uma assiduidade a toda a prova, tendo falhado apenas três partidas da Liga desde a estreia: contra Marítimo e U. Leiria, em Fevereiro de 2005 (não saiu do banco) e contra o Beira-Mar, em Abril de 2007 (cumpria castigo disciplinar).

Para encontrar performance igual é necessário recuar ao tempo de Nélson Fernandes, avançado que representou o clube de Alvalade entre 1969 e 1976, e falhou apenas 3 jogos rumo ao seu centenário.

[Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica 32183
Ir para o topo Ir para baixo
http://futeboltuga.com/comunidade/
Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma


Masculino
Número de Mensagens : 2239
Idade : 31
Localização : Maia, aquele grande clube que está sempre a perder
Data de inscrição : 21/01/2008

[Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica Empty
MensagemAssunto: Re: [Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica   [Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica EmptyDom 09 Mar 2008, 17:09

medinho palmas
Ir para o topo Ir para baixo
http://odesportodofuturo.forumeiros.com/index.htm
 
[Noticia] Joao Moutinho chega a marca historica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Noticia] Makukula sem macula
» [Noticia]No Benfica em... 1991

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Futebol em Geral :: Bwin Liga-
Ir para: